Ir para

Histórico Da Pdm.

81 replies to this topic

#1 Equinócio

Superávit

• Download Machine
  • 1.417 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 01:38

Faz muitos anos que a PDM existe...
De lá para cá muita coisa aconteceu, muita gente entrou e muita gente saiu.
Muitas datas importantes tivemos e tantos membros ocuparam cargos na PDM.
Infelizmente, por descuido nosso, não registramos essas datas importantes em todos esses anos.
Do passado, os veteranos que ainda estão aqui se lembram... Mas aqueles que entraram agora ou que virão a conhecer a PDM futuramente, não sabem do que houve ontem - na nossa história, na história desta comunidade, deste site.

Por isso, a PDM quer montar um histórico. Algo que tenha em registro as datas importantes para o nosso site. Datas estas relativas a grandes eventos, entrada e saída de membros de algum cargo que ocuparam na PDM, parcerias com outros sites, comemorações,...

Sabendo que anos incontestáveis são difícieis de serem cobertos em registro por uma ou duas pessoas, não vamos ser historiadores solitários. Pensando nisso, na dificuldade de se buscar os registros do passado, queremos pedir a colaboração dos usuários da PDM para nos ajudar nessa busca.

Queremos chamar todos os membros que ocupam ou já ocuparam algum cargo na PDM, qualquer que seja, para nos dizer - caso lembre ou tenha em registro - a data de sua entrada e saída da respectiva função que exercia. O mesmo vale para os atuais membros que ocupam cargos. Se não lembra ou não tem registrado o dia, pode ser somente o mês e o ano.

Aos veteranos, queremos investigar os eventos e datas importantes para o site. Por isso, pedimos a vocês que colaborem com suas lembranças do passado. Se se recordarem de qualquer data importante para a PDM (mesmo que seja o só o mês e o ano) - como saída e entrada de membros em cargos, parcerias, comemorações,... - avisem-nos, por favor.

Futuramente esses registros serão colocados no Portal para que todos vejam.

Podemos até não conseguir todos os dados de registros (que desejamos), mas pelo menos uma parte da nossa história deve ser registrada, para que todos saibam que tivemos passado. Uma comunidade sem registro, é uma comunidade sem história.

Obrigado a todos.

#2 Sakuraba Sakazaki

O Lendário Mestre Kyokugen

• Members
  • 3.267 Posts:
  • Interests:Aprende tudo de mugen, para um dia conseguir finalizar um jogo que tenho pensado...

Postou 28 maio 2008 - 01:53

Xiii datas.. uma vez quase esqueci meu aniversário tongue.gif pq ñ sabia o dia que era no dia tongue.gif

mas o Moderador Database seii!! xd.gif

foi exatamente, Oct 24 2007, 11:17 AM quando o ix envio uma Pm para mim dando a notícia!! Sendo que eu j me considerava Mod. pq esava ajudando como anônimo logo quando começo a database tongue.gif Tb lembro que eu tive o privilégio de escolher a cor do grupo, que achei bem bonita 586.gif

Lembro de uma coisa, quando eu ñ era membro da PDM, foi através dela que conheci o programa ZcharCard e se ñ me engano o Fighter Factory tb!!

Conheço o mugen desde 2004, mas sempre fui colecionador e ñ curtia muito fórum e hoje em dia mudou, isso acho por causa da área que pretendo seguir, virei até Mod tongue.gif

Ps.: Só lembrei do dia que me tornei Mod pq tenho salvo todas as Pm's que recebi xd.gif

Edit: uma dúvida que tenho a PDM tem exatamente quantos anos?
Leia por um instante esta parábola: O Lamento do Filho pela Família.
Não tem tempo para ler a Bíblia? então ouça: Bíblia Sagrada.
Ótimo site para quem está iniciando no estudo bíblico e tem suas dúvidas: Vivos! - O Site da Fé Cristã.
Ganhe com cliques no !Publipt

"Não deixe que a ignorância espiritual dos outros te afaste de Deus, pois estes também estão aprendendo."

ŋēω‗ґāÿďęѓςς

"Eis o ensinamento supremo que aprendi com meu Mestre que estas no céu! Ele não fere e nem traz dor, porque ele golpeia o seu coração com amor e justiça!"

ςαқμґαъα ςαқαζαқι

"Naqueles dias apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia, e dizia:
- Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"

Evangelho segundo Mateus, 3:1-2

#3 Equinócio

Superávit

• Download Machine
  • 1.417 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 02:01

Foi você que escolheu amarelo como a cor do grupo Moderador Database?

#4 Sakuraba Sakazaki

• Members
  • 3.267 Posts:
  • Interests:Aprende tudo de mugen, para um dia conseguir finalizar um jogo que tenho pensado...

Postou 28 maio 2008 - 02:09

ñ é amarelo!! tongue.gif é Verde Florescente xd.gif foi sim pq era um grupo que ñ existia e por isso o ix pediu para eu escolher uma cor, já que eu fui o primeiro membro há se tornar Mod. Database

Teve uma época que eu ñ conseguia acessar os Blogs da PDM, pq ñ tinha permissão para acessar tongue.gif por ter sido criado depois do sistema de blog.
Ótimo site para quem está iniciando no estudo bíblico e tem suas dúvidas: Vivos! - O Site da Fé Cristã.

"Não deixe que a ignorância espiritual dos outros te afaste de Deus, pois estes também estão aprendendo."

ŋēω‗ґāÿďęѓςς

"Eis o ensinamento supremo que aprendi com meu Mestre que estas no céu! Ele não fere e nem traz dor, porque ele golpeia o seu coração com amor e justiça!"

ςαқμґαъα ςαқαζαқι

#5 Dr. Jackal

No final, é só mais um tijolo no muro

• Members
  • 1.094 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 02:15

A PDM deve ter uns 7 anos, tirando o fato de que ela morreu e resussitou ;P

Não tenho muitas histórias aqui, de mugen eu tenho 8 anos, mas só fui conhecer a PDM em 2004 e virei membro bem depois da volta dela em 2006. Aqui eu tentei ajudar a parte de noticias ...e depois não consegui mais tongue.gif

Acho que vale lembrar de casos como a volta de antigos "ídolos" da máfia negra do mugen

Sou contra a política de "Enganar os outros para benefício próprio"

#6 Equinócio

Superávit

• Download Machine
  • 1.417 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 02:17

Obrigado, ŋēω‗ґāÿďęѓςς. Já anotei os dados que me informou.
Se se lembrar de mais alguma coisa, avise-nos por favor. ;)

Desculpe, não vi seu edit antes.
A PDM começou em 2001, pelo que Perfect Lion e eu andamos conversando.
Ele que me corrija caso eu esteja errado.

---------------------------------------------

E para que vós saibais melhor do que tratamos, vedes os posts entre mim e ŋēω‗ґāÿďęѓςς.

Obrigado. ;)

#7 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 10:20

Eu não sei os dias certos... mas tenho quase certeza dos meses ;D

Virei news poster em outubro de 2006.
Virei moderador global em junho de 2007
Virei administrador em dezembro de 2007

Ascenção rápida. Queda rápida? tongue.gif
Imagem

#8 Robson

agente britânico aposentado :P

• Members
  • 255 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 11:11

começou em 2001, nas mãos do grande Gargamel, eu já visitava, mas, só registrei em 2002 (eu acho)!
o site tinha um layout muito diferente dos outros e chamava atenção também o nome PAO DE MUGEN.
depois do registro, acho que 1 ou 2 meses depois eu virei moderador e acho que o ix ou o lion tambem, nao lembro!
Lembrar vai ser dificil, muitas coisas se passaram aqui, amigos, chars, stages e screen packs e outras coisas boas!
007 - Agente Britânico Aposentado.

#9 Cadavel

hahahah

• Members
  • 1.309 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 01:44

Equinócio, tempos atrás eu tentei coletar informaçoes sobre a história da PDM, a idéia era de que o pessoal mais antigo contrubuisse com alguma coisa, no final só o Ixnay ajudou então não tive muita ajuda.

Mas tenho um texto aqui sobre a origem da PDM desde a Alliance Mugen em 2000 eu acho, vou te passar por PM.

"Deixo de lado as besteira, e vou dar um rolé na feira." - Ivo Mamona

#10 Perfect Lion

`o: lá patada !

• Administrador
  • 3.879 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 02:55

Show... me passa tbm...
Quanto a mod eu nunca cheguei a ser mod da PdM... pois só fui ser alguma coisa quando ela volto no final de 2004 apesar que ela já estava online no meio de 2004 com o ix e o jaguar tomando conta ....

Então no final de 2004 eu entrei para fazer a PdM crescer e foi então que eu e o ix começamos a fazer planos de estrategia e marketing para a PdM ser o que é hoje e é claro que iremos continuar fazendo isso pois queremos nos torna uma grande comunidade.

Bem algumas coisas que lembro da PdM

Eu já conhecia a PdM antigamente em 2002 mais ou menos.. mais era só um simples membro ficava lá asucrinando meio mundo hahhaha mais assim que fecho eu acho que foi no meio do ano de 2003 eu fiquei puto pra kraio com a situação lembro que o Garga posto um texto no portal falando do fechamento da PdM e do porque. o texto me deixo com muita raiva e então fiquei sem ver mugen até 2004 que foi quando resolvi procurar sobre o mugen na net e encontrei a PdM num forum free da invisionfree na epoca. Então eu fiquei feliz e vi um tópico que falava sobre a volta da PdM e nele lembro de ter escrito um texto gigantesco soltando o verbo e o kraio a 4 falando que quem fez a PdM fechar tbm esse iria levar tbm o troco.

Então aparti desse momento eu comecei a investir na PdM e ao mesmo tempo aprender o PHP e a entrar na área de desenvolvimento de web sites. foi então que chego um dia ao ver um link que o MRM passo para a PdM ver como era antigo o portal que eu resolvi recriar o portal e com isso teve-se a necessidade de ter um lugar onde tivese-mos livre o acesso ao FTP para podermos mandar arquivos dos HTML e tbm que tive-se o PHP então descobri o webcindário do miarroba que por sua vez foi um dos lugares onde a PdM antiga tbm havia sido hospedado com isso tivemos acesso free a banco de dados.. e ao PHP fazendo assim nós pegarmos o nosso forum da invisionfree e passar para esse servidor do webcindário.

Passando um tempo o portal recriado saiu. Link: http://www.paodemugen.com.br/v1 nesse momento tivemos o portal isso foi eu acho que em 2005 logo em maio mais ou menos. Ficamos um bom tempo com esse portal online mais ele dava problema em alguns navegadores pois eu estava aprendendo a desenvolver na web ainda e a PdM desde então é minha cobaia... =)

Passo mais um tempo eu terminei mais um layout antigo da PdM acho que esse é um dos mais lembrados que era o preto e amarelo.. http://www.paodemugen.com.br/v2 acho que lancei ele em 2006 bem na virada do ano... eu acho o ix deve lembra. Pois foi meio uma correria para colocar ele online.

Nessa epoca a PdM estava meio ruim num tinha muito acesso e ainda estavamos meio fracos nas nossas ideias de planejamentos e tals.. foi então que eu e o ix resolvemos fazer um planejamento melhor. o Portal da PdM fico off em julho de 2006 e ficamos acho que off até no forum até no final de 2006 me parece e foi quando chegamos de uma véz com o novo layout novo conceitos e tals.. coisas do plano de negocio que bolamos e então a PdM começo a crescer.. começo a ser reconhecida em muitos lugares.. começamos a fechar parcerias é que chegamos a ter como parceiro o gibihq num lembro o nome..

AH outra coisa que estava esquecendo .. em 2004 no final do ano a PdM já tinha uma hospedagem paga um servidor que num tinha propaganda... e tals.. pois pagava-mos pela hospedagen e tals.. e era bom...

Depois a PdM em 2005 pego uma revenda isso no que estamoa até hoje e tbm fomos para servidor melhor e tals.. nesse meio tempo e agora o objetivo é pegar um dedicado pois as possibilidades de algumas estratégias só poderão entrar em vigor assim que tivermos o dedicado mais para isso precisamos de 400 conto......

Bem voltando a historia... então viemos com o novo portal http://www.paodemugen.com.br/v3 e tbm foi ai que a PdM está como está hoje claro que teve um dia que o Palhaço aqui foi lá e apago um arquivo do portal e com isso portal fico OFF e ficamos só com o forum..

Agora estamos refazendo o portal como todos devem está vendo.. que a PdM Praticamente está focada para o novo portal. Pois ele é a parte fundamental para o nosso próximo plano de negócio. e concerteza quando o portal tivar em atividade muita coisa irá mudar para melhor.

Posted Image

#11 .r2

Sou da Casa

• Download Machine
  • 1.734 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 04:08

Talvez este site ajude vocês: Internet Archive. Isso já foi postado em algum tópico daqui mas num lembro onde. O sistema é simples: o site tem armazenado páginas de mais de 2 bilões sites, ele faz uma busca no site que você quer, te dando um histórico das páginas do site. Com isso você pode achar páginas de desde o iníco da PDM até as mais atuais. Espero que ajude.

Abraço

"Can't you see what they do? They are grinding us down, they are taking our land, that belongs to the clans"

TRABALHOS:
Aqui na PDM ou no meu site

---------------------------
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
------------------------------
Imagem

#12 Robson

agente britânico aposentado :P

• Members
  • 255 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 04:33

uma coisa é super verdadeira, se não fora o IX e o Lion esse trem aqui nao existiria!
Internet Archive bateu até saudades, tem postagens minhas lá..hehehehee
007 - Agente Britânico Aposentado.

#13 Perfect Lion

• Administrador
  • 3.879 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 04:59

o webarchive.. eu usei ele muito na hora de recriação do layout...
Posted Image

#14 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.456 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 07:35

007 vc me envergonha em postar o fundador errado da PdM! Pede pra sair, pede pra sair! tongue.gif

A PdM foi fundada em meados de março de 2000 pelo Loki (grande criador de época), não pelo Garga como muitos acham... nessa época o site era inteiro preto com poucos detalhes em verde e nos personagens e cenários que o Loki fez tinha uma placa ao estilo de placa de feira com o nome dos personagens.

Quando o Loki desanimou com o site, um dos caras que acessavam o site na época, também conhecido como Evil Gargamel, perguntou ao Loki se ele não poderia ajudar com o site. Após isso, o Garga criou um site azul que ainda tinha as placas de feira que o Loki criou, nessa época a PdM e a Mugen Inocente criaram um fórum para os dois sites, chamado de Mugen Alliance (fórum com fundo azul e letras verdes, era o cú ler aquilo tongue.gif).

Foi nessa época (acho que já era 2001) que apareceu um dos caras que mais contribuiram com a antiga PdM, o Phanton Link (ele é registrado aqui no fórum como Navarro). O Phanton era muito conhecido por seus personagens e cenários do Cyberbot, além disso era um puta designer. Nessa época foi criado o site verde que tinha o logo do Pão de Açucar (não esse site v1 que o Erick postou, mas um bem mais antigo). Com esse visual, a PdM também inaugurou uma coisa que era novidade para a época, entrevista com os criadores.

Ainda em 2001, foi criado um outro design verde (esse daqui http://www.paodemugen.com.br/v1/) o fórum continuava azul, mas era mil vezes melhor que o outro, mas algum tempo depois o fórum mudou para vermelho, branco e cinza. Ai muitos membros famosos começava a sua vida no Mugen... Dashwinder (também conhecido como Aziz Vicentini, desenvolvedor do ZCharCad), Sabrewolf, Ex Inferis, Trialforce, Angelus (foi um dos melhores Administradores que a PdM já teve, o cara era foda), Survivor, Kiuju (e seus cenários da Chama do Sexo ahuahhahauhahu), Shin Akuma (nessa época que ele e o Insano começaram a tirar sarro do Survivor, coisa que deve durar até hoje se eles se encontrarem em algum fórum tongue.gif), Haidon, PH, Cody, Billie e por ai vai... Nesse tempo teve o primeiro problema do fórum da PdM, a maldita VirtuaAvenue (servidor na época), apagou todo o banco de dados do fórum.

Foi a partir disso que virei usuário frequente do fórum, apesar de acessar o site desde 2000, pq antes vc podia postar como visitante e só colocava o nome lá... os dois únicos fóruns que eu era cadastrado era a Mugen Hispania e a Planet Mugen (ambos hispanicos), até que um belo dia eu recebo um PM do Jaguar na Planet Mugen... xingando até minha alma pq eu era cadastrado na Planet Mugen e na PdM eu postava como visitante ahuhuahuahahahha logo depois que eu me cadastrei o Jaguar (que era Admin) me ameaçou de banir se eu não postasse uhahuahahahha tudo doido esse povo tongue.gif

Acho que no final de 2002 ou começo de 2003, não me lembro... a PdM fez um dos design do site pelo qual ela ficou reconhecida, tinha um fundo escuro com detalhes em amarelo e um banner gigante tongue.gif
No fórum começava a melhor Fanfic que a PdM já teve, chama PdM No Mundo Real. Ela foi escrita pelo Insano e era insana... chegou a ter quase 200 páginas, era alucinante a fic! Cheguei a recuperar um pedaço dela e está postada pelo Erick aqui na parte de fanfic do fórum... mas não tem muita coisa dela...

Em 2003, cerca de dois ou três meses antes do fórum ser hackeado pelo povo da Guild e Cute Mugen, eu e o 007 viramos moderadores \o/
Se não me engano, eu cuidava da parte de Wips e ele da parte de Lançamentos, o fórum tinha um visual mais sóbrio era em tons de cinza... eu não gostava muito heheh
Mas junto com o visual novo do fórum, o Garga criou o fórum "Música e Cinema" e foi muito criticado... o banner desse fórum era uma foto dos Beatles (banda qual o Garga sempre foi víciado), e vários membros o criticaram por colocar esse banner e não ter pedido idéias para o resto do fórum... foi uma briga besta, que durou pouco. Também lembro do Markspider ter começado a acessar o fórum nessa época tongue.gif
Outro detalhe um tanto interessante, que eu, o Trialforce e o Midnight Spirit estavamos fazendo a Maki do CvS2 quando a emulação do CvS2 ainda não existia... fomos extremamente hostilizados na Guild pq eles achavam que era mentira e nunca que um bando de brasileiros iriam conseguir fazer isso... ai desencadeou aquela vamos briga da PdM contra o mundo e mais um pouco de gente tongue.gif

Em Outubro de 2003, depois de ser hackeado duas vezes em pouco mais de 3 meses (e do Garga ter feito o melhor site da história da PdM, um inteiro laranja), a PdM fechou as portas com um desabafo do Garga.

Foram 4 meses de escuridão até que em uma troca de email minha com o Jaguar tivemos a idéia de fazer um novo fórum sobre mugen, a idéia não era reviver a PdM até que o Jaguar me manda no email um email copiado de uma conversa dele com o Garga, que falava algo do tipo "confio em vcs e se quiserem usar o nome da PdM fiquem a vontade, Então tá!".

Foi ai que no dia 14 de Fevereiro de 2004 que eu abri um fórum no Invision Free e o Jaguar começou a chamar o pessoal das antigas para participar... E deu muito certo! Tivemos 6000 posts em menos de um mês, tudo estava ótimo até que a Invision Free mudou esse novo fórum de servidor e perdemos o banco de dados... pela milésima vez na história da PdM tongue.gif

Apesar de estarmos completamente desanimados com aquilo, o Jaguar falou pra tentar criar outro fórum. Criado o fórum, e apenas cerca de 30 membros registrados e 2 meses com 80 posts por mês, me aparece um retardado pedindo para ser moderador ou administrador, que ele ia pagar um servidor, que ele era webdesigner e era isso e era aquilo.... esse retardado era o Trilog Lion, também conhecido como Perfect Lion... um antigo membro da PdM que floodava igual a mãe tongue.gif

Eu, Jaguar, Cody e Haidon achamos estranho um cara vir com um papo desses, mas já que estavamos na merda não custava deixar o cara como Administrador.
Uma semana depois esse cara que nós continuavamos achando um retardado, me aparece com um puta site feio do caralho, que tinha um banner que ocupava o monitor inteiro e com o nome "Pão de Mugen II" e com o slogan "Voltamos da Cinza" ou algo assim com o Ken e o Ryu... achamos legal o cara mostrar trabalho e logo depois do site ele nos dá a notícia que tinha registrado o domínio www.paodemugen.com.br... ai sim achamos o cara um completo retardado tongue.gif

Depois disso, é meio o que o Erick já disse, apesar que dá pra complementar mais... mas como já faz mais de uma hora e meia que estou digitando e forçando minha massa cinzenta pra lembrar de detalhes, depois eu escrevo mais tongue.gif

#15 JohnVeeJones

[ ponão eterno ]

• Members
  • 502 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 08:02

as partes de achar o Lion retardado eu assumo e confesso:

também acho!

#16 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.456 Posts:

Postou 28 maio 2008 - 08:58

Alguns detalhes, agora mais organizado:
- Fundador: Loki
- Administradores: Loki, Evil Gargamel, Phanton Link, Angelus, Jaguar, Mestre Kiuju, ixnaydk, Perfect Lion, 007, Duende Macabro, Equinócio, Markspider, Enzo, Super Venom e Splinter.
- Moderadores: Mestre Sabrewolf, Shin Akuma, Insano, Ex Inferis, Trialforce, Dashwinder, Goten, Cody, Haidon, PH, Billie Joe, Extreme, DSW, ixnaydk, 007, Survivor.

tenho certeza que está faltando muita gente que foi moderador e acho que alguns administradores.

#17 Sakuraba Sakazaki

• Members
  • 3.267 Posts:

Postou 29 maio 2008 - 02:07

Nossa a PDM tem muita estória para contar, e só uma coisa que ñ entendo pq a guild hackeou?

ŋēω‗ґāÿďęѓςς

ςαқμґαъα ςαқαζαқι

#18 Perfect Lion

• Administrador
  • 3.879 Posts:

Postou 29 maio 2008 - 10:23

Bem pelo que sei num foi bem a Guild em si que fez isso e sim membros de lá fizeram isso.. e como eles eram da Guild e como se a culpa fose da Guild algo assim....
Posted Image

#19 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 29 maio 2008 - 10:48

Pow eu me lembdo daquele banner "Pão de MUGEN II"

Tinha até um chat embutido no forum na época heauhauehuea xd.gif
Acho que foi a primeira vez que eu tinha vindo na PDM, aí fiz o cadastro, postei unas 5 vezes e sumi, até o Incas me chamar de volta, até hj. xd.gif
Imagem

#20 Equinócio

Superávit

• Download Machine
  • 1.417 Posts:

Postou 29 maio 2008 - 01:57

Agradeço a todos pela participação e envolvimento no tópico.
Em especial, obrigado Ixnaydk e Perfect Lion pela paciência de escrever textos grandes para ajudar na construção de um histórico para a PDM. smile.gif

Mas uma vez peço aos atuais membros que ocupam algum cargo na PDM ou que já ocuparam, que postem aqui ou me enviem por PM as datas de posse e saída do cargo, por favor. Colaborem para a construção do nosso histórico. ;)

Ixnaydk:

Vou precisar fazer umas perguntas para você. Vamos começar:
Quando você diz "moderadores", seriam os moderadores globais?

Cadavel:

Recebi o texto por PM. Obrigado. ;)
Não sabia que você também já havia tentado estudar os documentos secretos da PDM para montar seu histórico... É uma pena que na época o pessoal não tenha te ajudado. Mas agora você não está só, eu também estou nessa. ;) Peço que me diga tudo o que sabe e se tiver mais algum texto aí, passe-me por favor.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)