Ir para

Criando Sprites Femininas Do Zero

9 replies to this topic

#1 Eclipse

Back Once Again

• Members
  • 2.244 Posts:
  • Interests:Who know???
    I don't...

Postou 20 março 2008 - 02:17

Oi ppl! Tudo blz?
Acordei de ótimo humor ontem e resolvi fazer um tutorial.
Nesse tuto eu vou tentar ensinar a fazer sprites femininas do ZERO.

Porgramas necessários:

- MS Paint

1º PASSO:

Se você não tem uma boa noção de proporções, você vai precisar de uma sprite comparativa para seguir o exemplo.Neste caso, usarei uma sprite da Emma pra comparar.
Em seguida, trace linhas retas na altura da cabeça, do pescoço, da cintura e dos pés. Depois disso, separe as cores que você vai usar na sprite.

2º PASSO:

Depois de montada a "area de trabalho" do sprite, faça um esboço de esqueleto como na figura abaixo:

3º PASSO:

Comece o esboço do corpo com uma cor diferente da usada no esqueleto da sprite. E depois disso apague as linhas do esqueleto.

4º PASSO:

Faça a correção do esboço do corpo à vontade. Faça o contorno do peito e do rosto com uma cor diferente da do corpo.

5º PASSO:

Agora, comece a preencher o corpo com as cores correspondentes a cada parte. Depois de feito isso, comece a tirar o serrilhado da sprite.

6º PASSO:

Pinte os contorno com as suas respectivas cores e desenhe as partes restantes do corpo, mas não faça o cabelo ainda. Na pele eu usei 2 cores para o contorno pois usarei somente 1 para o sombreamento.

7º PASSO:

Defina um ponto de luz da sua preferência(a bolinha verde na figura baixo) e se guie por ela para começar o sombreamento. Comece com uma cor mais clara do que a do preenchimento, seguindo sempre o ponto de luz

8º PASSO:

Comece a segunda camada de sombreamento, com uma cor mais clara que a anterior e corrija os detalhes que forem necessários no sombreamento e nos contornos.

9º PASSO:

Essa é a parte que eu mais detesto e não sei fazer muito bem, o rosto feito do zero. Normalmente eu só re-edito rostos já existentes. (Mas se você quer tentar, quem sou eu pra dizer não! tongue.gif tongue.gif tongue.gif)
Siga o mesmo esquema de sombreamento da pele. É possível fazer uma grande quantidade de expressões no rosto do sprite com poucos pixels.

10º PASSO:

Essa é a parte que eu mais detesto e não sei fazer muito bem(Parte 2!), o cabelo.
Crie o esboço do cabelo com apenas uma cor, sem sombreamento nem contorno algum. Depois disso, adicione uma camada de sombreamento mais claro, seguindo o ponto de luz, e faça o contorno com uma cor mais escura. Apos feito isso, adicione sombreamento mais claro e detalhes a vontade.

11º PASSO:

A correção. Corrija o tamanho, as proporções, os detalhes e tudo mais que você achar necessário corrigir. Neste caso, arrumei o rosto da coitada e diminui um pouco o tronco.

12º PASSO:

Se você não estiver satisfeito, ainda, com a sprite, adicione os detalhes que você julgar necessário ou "bunitinhu". xd.gif

Pronto, taí a sprite FDP feita do zero. tongue.gif tongue.gif tongue.gif

Qualquer dúvida, sugestão ou critica que possa ajudar a melhorar esse tuto, JUST REPLY THIS!!!!!!! happy.gif
Imagem

#2 Sakuraba Sakazaki

O Lendário Mestre Kyokugen

• Members
  • 3.267 Posts:
  • Interests:Aprende tudo de mugen, para um dia conseguir finalizar um jogo que tenho pensado...

Postou 20 março 2008 - 07:20

Magnifico tuto Eclipse, muito bom mesmo. Mesmo a pessoa que ñ curte editar tongue.gif reconhece que é um maravilhoso tuto.
Leia por um instante esta parábola: O Lamento do Filho pela Família.
Não tem tempo para ler a Bíblia? então ouça: Bíblia Sagrada.
Ótimo site para quem está iniciando no estudo bíblico e tem suas dúvidas: Vivos! - O Site da Fé Cristã.
Ganhe com cliques no !Publipt

"Não deixe que a ignorância espiritual dos outros te afaste de Deus, pois estes também estão aprendendo."

ŋēω‗ґāÿďęѓςς

"Eis o ensinamento supremo que aprendi com meu Mestre que estas no céu! Ele não fere e nem traz dor, porque ele golpeia o seu coração com amor e justiça!"

ςαқμґαъα ςαқαζαқι

"Naqueles dias apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia, e dizia:
- Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"

Evangelho segundo Mateus, 3:1-2

#3 heaven-e-hell

Dinossauro

• Download Machine
  • 761 Posts:

Postou 20 março 2008 - 08:24

muinto bom seu tutorial cara vou seguir ele pra ver se fasso algo legal vlw espião da capcom xd.gif

#4 NINO TAURO

Sou da Casa

• Members
  • 1.766 Posts:

Postou 22 março 2008 - 04:32

Ta Legal Eclipse.

1UP!
Todas minhas criações: http://street-spriter.deviantart.com/

#5 rock lee

Nirvana Mtv Live & Loud

• Members
  • 263 Posts:

Postou 23 março 2008 - 12:13

legal kra!!!!

se eu tivesse sua paciencia, eu fazia um em kof!!!

mas é q eu quero evitar a fadiga !!!
Imagem
Preparem-se para a ultima luta de suas vidas ...

#6 ermac

Fazendo Efeito

• Members
  • 365 Posts:

Postou 23 março 2008 - 11:45

whataaaaaaaaa, voce é muito talento hein.
Imagem

#7 Traveller

Mugenator PDM

• Download Machine
  • 1.466 Posts:

Postou 11 abril 2008 - 07:48

bom tuto mano Eclipse.. gostei.. xd.gif
Imagem

#8 jmas005

Começando Agora

• Members
  • 10 Posts:

Postou 29 janeiro 2010 - 03:17

Cara tuto 10 mesmo!!!

#9 Pit Wolf

Pit Wolf

• Download Machine
  • 586 Posts:
  • Interests:Mugen, Chars, Add-ons, Life Bars, Fonts, Sparks.... Tudo de Mugen

Postou 30 janeiro 2010 - 07:00

Bom Dia...

Rapaz... Vc é o mago da paciencia...

Fazer um sprite no MSPaint...

vc deve ter o dom do rapaz qu fez a monaliza em 2h poucos minutos no paint no passado ...

vc esta de parabens....

c no paint vc fez isto imagine o q vc faria no JASC ou Photoshop programas que vc pode trabalhar com camadas.....

vc esta de nota 10000
Pit Wolf

E-Mail --> pitwolf@ig.com.br

MSN --> winliveid72@hotmail.com

Visite meu Sky Drive - Lugar onde estão Meus Trabalhos

#10 NINO TAURO

Sou da Casa

• Members
  • 1.766 Posts:

Postou 31 agosto 2010 - 08:09

Imagem

Achei esse Tutorial na DeviantArt.

Para quem quizer aprender, acho que pode ser interessante.
Todas minhas criações: http://street-spriter.deviantart.com/

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)