Ir para

Cinema Em Geral

113 replies to this topic

#101 .r2

Sou da Casa

• Download Machine
  • 1.734 Posts:

Postou 25 março 2011 - 06:29

Hilário!!!

EDIT: Este é o post onde achei este vídeo ae de cima, eu não poderia ter escrito melhor do que este cara.

KEVIN SMITH – O BALCONISTA – VIEW ASKEW
Então se eu começo a falar de um filme que foi feito em 1994, produção independente, em preto e branco e que ainda por cima tem como história o dia de trabalho de um balconista; Certamente você vai pensar: mas que merda de filme! Hoje em dia os filmes são atraentes porque são coloridos, novos, e tem efeitos especiais de carros explodindo e virando maquinas de guerra! Sim isso tudo é legal, mas sabe o que o filme O Balconista tem que muitos filmes de hoje em dia não tem? Enredo!

Imagem

Acontece que o Balconista Dante Hicks é chamado pelo chefe por telefone pra tomar conta da loja de conveniência justamente no seu dia de folga, lá além dum trabalho ingrato, ele tem que lidar com a namorada, com o outro balconista, Randal, que trabalha na locadora ao lado (Aka melhor amigo de Dante), inúmeros clientes com suas perguntas estúpidas, e outras responsabilidades. Em um dia, muito cômico, ele vive coisas que você nunca crê que possa acontecer com alguém. Vale realmente a pena assistir esse filme, porque apenas com diálogos bem bolados o diretor e escritor Kevin Smith consegue manter o filme interessante do começo ao fim.

Uma coisa muito recorrente são as referências da cultura pop em seus trabalhos, como o diálogo sobre a “estrela da morte e os trabalhadores de construção civil”... Tudo sempre conectado na história, todos os personagens e seus objetivos. Ao assistir fica difícil não relacionar as falas com algo que já tenha acontecido com você... As conversas (e reclamações) entre o balconista Dante e sua namorada sobre sexo, são impagáveis.

Para a produção do filme Kevin montou a View Askew Productions. E o filme fez tanto sucesso que logo outros surgiriam pela View Askew: “Mallrats”, “Chasing Amy” e “Dogma” (Vou falar sobre alguns deles em outro post). Agora, o mais curioso é que todos esses filmes fazem parte do Universo View Askew ou “View Askewniverse”, coisa que eu nunca tinha visto em outros filmes... Hoje em dia estamos acostumados com o conceito de trilogias, sequencias e tudo mais... Contudo esses filmes do Kevin Smith mesmo sendo completamente diferentes se passam no mesmo 'mundo'. Como assim? Bom “Mallrats” é uma comédia estilo sessão da tarde, “Chasing Amy” é uma comédia romântica realista, enquanto “Dogma” é uma sátira religiosa... mas desde o Balconista o próprio diretor e um amigo de infância participam dos filmes como os personagens Jay e Silent Bob.

Jay and Silent Bob são dois vendedores de drogas e parceiros que passam o dia em frente ao mercadinho onde os balconistas trabalham, no segundo filme eles ficam só curtindo no shopping, e em outros vivem várias aventuras... Como em “O Império do Besteirol ataca novamente” onde por fim são os protagonistas. São personagens secundários que vão ganhando maior atenção ao passar dos filmes, e acabam roubando um pouco do brilho dos balconistas. Eles aparecem no clipe do cantor Afroman da música “Because I Got High”, clipe este dirigido pelo próprio Kevin Smith.

TODOS os Filmes do Universo do View Askew

Clerks 1994

Mallrats 1995

Chasing Amy 1997

Dogma 1999

Jay and Silent Bob Strikes Back 2001

Clerks II 2006

Vi o Balconista 1 e acabei baixando os outros pra assitir na ordem cronológica, como o cara do post mesmo fala, são filmes diferentes mas que fazem parte do mesmo universo, ou seja, vira e mexe aparece um personagem do outro filme e várias referências aos memsos, fora que o Ben afleck aparece em todos e no Jay and Silent Bob Strikes Back, ele mesmo (como outro pesonagem) se zoa, falando que Ben Afleck está em decadência, é muito maneiro. Também fiquei feliz quando descobri que Dogma faz parte da Askew pois a minha musa Alanis Morissette faz nada mais e nada menos do que o Papel de Deus no filme. fuckyeah

Este post foi editado por R2.: 30 março 2011 - 02:19

"Can't you see what they do? They are grinding us down, they are taking our land, that belongs to the clans"

TRABALHOS:
Aqui na PDM ou no meu site

---------------------------
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
------------------------------
Imagem

#102 InicianteZERO

Seriedade é o ato seguinte da auto-reflexão

• Members
  • 2.787 Posts:

Postou 06 abril 2011 - 08:14

Eu assisti hoje As Múmias do Faraó, no intuito é um filme bobo, sem sentido, curto, apenas 1he20 minutos, mas com efeitos especiais que qualquer filme de bilheteria se mataria por milhoes para fazer tao perfeito. Lembra o filme Mumia XD e lembra Indiana Jones e Uma Noite no Museu KKKK.

É comédia/aventura/mitologia, e eu gostei jiasijasijijas indico para quem quer ver o filme por bons efeitos. produtora é a Europa

Imagem

Sinopsis & Dados Tecnicos

Estreia: 10 de Março, 2011

Duração: 107 min.

Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche, Jacky Nercessian, Philippe Nahon, Nicolas Giraud

Realização: Luc Besson

Argumento: Luc Besson

Produção: Virginie Silla

Estúdios: Europa Corp., Apipoulaï, TF1 Films Production

Distribuidora: ZON Lusomundo

Género: Aventura, acção

País: França

Ano de produção: 2010

Sinopse: Estamos no ano de 1912. Adèle Blanc-Sec, uma jovem e intrépida repórter, disposta a qualquer coisa para atingir os seus objectivos, inclusive navegar rumo ao Egipto para enfrentar múmias de todas as formas e tamanhos.

Enquanto isso, em Paris, o pânico está instalado. Um ovo de dinossauro com 136 milhões de anos eclode misteriosamente no Museu de História Natural, e o pássaro invade os céus da cidade espalhando o terror.

Mas nada nem ninguém conseguirá parar Adèle Blanc-Sec, cujas aventuras vão revelar ainda mais surpresas extraordinárias.

Trailler

Este post foi editado por Zero·No·(Shinjin): 06 abril 2011 - 08:22

#103 denis4126

Fazendo Efeito

• Members
  • 378 Posts:

Postou 14 dezembro 2011 - 04:30

eu achei o segundo filme muito bom ,o terceiro promete:

Este post foi editado por denis4126: 14 dezembro 2011 - 01:33

#104 AnArquiA B.

I'm so moe, am not I? ^_^

• Download Machine
  • 3.497 Posts:
  • Interests::
    1- Bigger boobs
    2- ???
    3- Profit!

Postou 14 dezembro 2011 - 03:27

Ver postdenis4126, em 14 dezembro 2011 - 04:30 , disse:

eu achei o segundo filme muito bom ,o terceiro promete:
Vc podia ter me poupado o tédio dizendo QUE FILME ERA. Era, pq já não tá mais lá.

#105 denis4126

Fazendo Efeito

• Members
  • 378 Posts:

Postou 15 dezembro 2011 - 04:50

era esse novo do batman ,tinha o prologo de 6 minutos e fatalmente quando você for ver (se quiser) este segundo trailer que vazou fatalmete sera deletado

Este post foi editado por denis4126: 20 dezembro 2011 - 06:21

#106 AnArquiA B.

• Download Machine
  • 3.497 Posts:
    1- Bigger boobs
    2- ???
    3- Profit!

Postou 15 dezembro 2011 - 12:38

Duvido que o terceiro preste. Sério.

#107 denis4126

Fazendo Efeito

• Members
  • 378 Posts:

Postou 28 abril 2012 - 11:38

Imagem Imagem

Tramas simples e porrada .
Me lembra os bons tempos do Força Total da BAND.

Este post foi editado por denis4126: 29 abril 2012 - 01:10

#108 Yagami

Mako best girl

• Members
  • 2.958 Posts:

Postou 30 abril 2012 - 12:06

Os Vingadores é MUITO foda. Alguem aqui ja viu?

Imagem

#109 denis4126

Fazendo Efeito

• Members
  • 378 Posts:

Postou 30 abril 2012 - 12:52

Eu vi (não no cinema)É bom mesmo.

Spoiler

Este post foi editado por denis4126: 08 julho 2012 - 07:28

#110 denis4126

Fazendo Efeito

• Members
  • 378 Posts:

Postou 14 outubro 2012 - 04:22

ImagemImagem
Me arrependo de não ter visto o dredd no cinema.

#111 vegeta

aprenda com seus erros , valorise a vida

• Members
  • 551 Posts:

Postou 14 outubro 2012 - 09:05

recomendo um filme do grande heather legder
esse eh da epoca em que a sessao da tarde prestava para alguma coisa kkkkkkkkkkk
Imagem

e um que eh mais recente , mais que puts apavora
Imagem

esse filme eu tenho guardado aqui no meu pc, e nao excluo por nada
Imagem
Imagem

#112 AnArquiA B.

• Download Machine
  • 3.497 Posts:
    1- Bigger boobs
    2- ???
    3- Profit!

Postou 15 outubro 2012 - 01:00

Vegeta postou só os gatos *.*

Não vi o Sherlock de 2012, agora com sua recomendação vamuver.

#113 kambei

kambei

• Members
  • 49 Posts:

Postou 05 junho 2013 - 12:07

Quem está assistindo a serie epica Game Of Thrones?
IPB Image

#114 Yagami

Mako best girl

• Members
  • 2.958 Posts:

Postou 04 fevereiro 2014 - 03:17

Não assistam Se Beber Não Case 3 (Hangover Part. 3). Sério.

Imagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)