Ir para

Gravando Videos De Seu Mugen

7 replies to this topic

#1 mabskmk

Spam

• Administradores
  • 4.069 Posts:
  • Interests:$$$ e meter o bedelho no perfil dos outros

Postou 19 dezembro 2008 - 02:20

Eaew blz!
Esse tutorial ensina como gravar videos de seu mugen e como editá-los de um modo bem facil, eu espero tongue.gif

Programas usados:
=================

>>>Mugen tongue.gif
>>>CamStudio: Capturador de imagens ( http://camstudio.org )
>>>TMPGenc: conversor,editor, CORTADOR de filmes( http://www.tmpgenc.net )
>>>Winamp: player e conversor de mp3 ( http://www.winamp.com )
>>>Movie Maker: editor e conversão de videos (vem com o ruindows)

Passo 1: Mugen
=================

Configure seu mugen para não "vacilar" na hora da gravação xd.gif Caso seja um pc lento como o meu retire sombras e mude a resolução para 320x240 (para isso use o winmugen classico)

Passo 2: CamStudio
==================

Programa bem leve e que cumpri oque promete.

Region: Informa o formato de tela a ser capturada

region:Você mesmo cria a janela de captura
Fixed Region: Usa uma resolução fixa (320x240 como padrão)
Fullscreen: Grava toda a tela.

Options: Como deverá gravar seu video

Video Options:
Compression: Microsoft Video 1 (AVI)
Qualidade: 70 é a ideal, maior pode deixar o video travado

Para gravar um video sem som deixe marcado "Do not record audio"
Ja para gravar com som e tudo ultilize "Record audio from microfone"

Feitas as alterações necessárias faça os preparativos no mugen e clique em gravar(botão vermelho). Coloque a seleção corretamente sobre o mugen e a gravação começará.
O programa "tem o costume" de minimizar para a barra de tarefas por isso fique ligado na hora de pausar/parar sua gravação.

Passo 3: TMPGenc
================

Programa ultilizado para conversão de videos de varios formatos para Mpg1 mas que possui algumas ferramentas boas como corte de videos. Caso seu video tenha saído com alguns segundos a mais ultilize ele, caso não passe direto para o proximo passo.
Ele inicia logo com um projeto wizard, não altere nada clique Next e selecione seu video em "select source file". Apos isso em "filter setting" marque "source range" que é a ferramenta de cortes.
Posicione o indicador de tempo sobre o ponto onde deseja que o filme começe e clique em "set start frame, depois posicione no fim e clique em "set end frame". Conclua com OK e avançe para começar a conversão... o video praticamente dobra de tamanho mas não se incomode com isso tongue.gif

Passo 4: Movie Maker
====================

Esse com certeza quebra aquela regra "veio com o ruindows, é uma merda ", ou não tongue.gif

Para carregar seu video no programa: Arquivo > Importar para coleções > "selecione seu video"
Por alguma razão ele vai partir seu clipe em diversos pedaços... selecione tudo e arraste bem para baixo onde tem a linha de tempo, veja se estão todos os "pedaços" corretos.
Para mixar o clipe com uma musica faça do mesmo jeito importe ela e arraste para a linha de tempo, que ficará automaticamente no seu campo áudio/música. Pode acontecer da muscica estrapolar o tempo do video então será necessario "cortar" o tamanho da musica, para isso vá ate o final dela na linha de tempo e redimensione igualmente com o final do clipe. No caso contrario do filme ser maior que a musica apenas arraste a musica novamente e faça as modificações necessárias.
Pode acontecer de na hora de importar a musica o MovieMaker não permitir por causa das normas de direitos autorais... burle isso convertendo a musica para wav (wav tá maluco???) que o MovieMaker vai "reconverte-la" quando criar o novo video.

Passo 4-1: Winamp
=================

Convertendo suas musicas para wave:
abra o winmap, desmarque o repeat e o shuffle, clique com o direito e vá em Options > Preferences, na parte de plugins de Output dê dois cliques em "nullsoft disk writer" escolha o diretório onde será gravado o wav, conclua clicando em ok depois em close.
Abra a musica e não será tocao nada... espere o tempo da faixa terminar e pronto lá esta seu gigantesco wav. Retorne nos plugins de Output e selecione "nullsoft waveout output" para que ele volte a ser um player tongue.gif

Continuando com o Movie Maker...
================================

Agora com seu video e musica preparados é hora de adicionar os efeitos \o/

Transições: ferramentas > transições de video
Clique em "Mostrar Storyboard" para facilitar sua vida. Existem varios efeitos de transições, no entanto nenhuma maneira randomiza-las ou de adicionar um efeito a todos intervalos... você deve adicionar um por um...
Essas transicões são boas quando você uni diversos videos em um mas fica um pouco estranho quando são feitas em um unico video que é dividido em pedaços..

Fontes: ferramentas > Titulos e creditos As opções são as seguintes:

Adicionar titulo ao inicio do filme
Adicionar titulo antes do clipe selecionado
Adicionar titulo ao clipe selecionado*
Adicionar titulo apos o cipe selecionado
Adicionar Creditos ao final

A maioria das opções cria um quadro a parte do clipe para serem monstradas os textos, apenas a opção em negrito coloca os textos direto nas animações.
Escolha uma opção acima que lhe agrade, digite seu textO, depois va em "alterar a animação do titulo" e "alterar a fonte e cor do texto" para personaliza-lo, só tome cuidado para não escolher a minha fonte secreta...
Clique em conluir e o texto será adicionado na linha de tempo, modifique se quizer.

Salvar video editado: Arquivo > Salvar arquivo de filme
Vá seguindo as intruções não há oque alterar, deixe em "melhor qualidade de reprodução" selecionada e ele converterá seu filme para o formato wmv. Aqui você verá que realmente não importava a conversão de "Avi para Mpg" ou de "mp3 para wav". Depois disso a conversão iniciará! dae é so curtir ou "joga-lo no youtiube" tongue.gif

Vlws!

#2 Spaz

Show me thy light!

• Download Machine
  • 3.112 Posts:
  • Interests:SANCTV!

Postou 19 dezembro 2008 - 05:45

Bem legal, quando eu tiver mechendo de novo com mugen, vô tentar usar isso.
Physically. Removed. So to speak.

#3 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.456 Posts:

Postou 19 dezembro 2008 - 10:50

algumas alternativas para o CamStudio são: Camtasia, SnagIt e HyperCam.
o HyperCam é extremamente leve, os outros dois já são mais brutos tongue.gif

#4 Sakuraba Sakazaki

O Lendário Mestre Kyokugen

• Members
  • 3.267 Posts:
  • Interests:Aprende tudo de mugen, para um dia conseguir finalizar um jogo que tenho pensado...

Postou 20 dezembro 2008 - 11:29

O tuto é maneiro kra, parabéns!!

Mais aí camstudio e camtasia ñ são as mesmas coisas?
Leia por um instante esta parábola: O Lamento do Filho pela Família.
Não tem tempo para ler a Bíblia? então ouça: Bíblia Sagrada.
Ótimo site para quem está iniciando no estudo bíblico e tem suas dúvidas: Vivos! - O Site da Fé Cristã.
Ganhe com cliques no !Publipt

"Não deixe que a ignorância espiritual dos outros te afaste de Deus, pois estes também estão aprendendo."

ŋēω‗ґāÿďęѓςς

"Eis o ensinamento supremo que aprendi com meu Mestre que estas no céu! Ele não fere e nem traz dor, porque ele golpeia o seu coração com amor e justiça!"

ςαқμґαъα ςαқαζαқι

"Naqueles dias apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia, e dizia:
- Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"

Evangelho segundo Mateus, 3:1-2

#5 FSAlencar

SHOUSHI!!!

• Members
  • 231 Posts:

Postou 08 janeiro 2009 - 03:15

Ae Mabs, eu qeuria saber se tipo assim você saberia o que tem de errado com o meu Cam studio pq tipo qnd eu gravo um video o som fica muito baixo e tipo ae na hora de ouvi eu coloco o volume no máximo mas mesmo assim só sai um barulinho muito baixo e toda vez que eu seleciono ´`Record audio from speakers`` aparece ´´waveougetselectcontrol()failed`` você por um acaso saberia o que tem de errado?

#6 mabskmk

Spam

• Administradores
  • 4.069 Posts:

Postou 08 janeiro 2009 - 07:40

Sobre o som baixo você tem que configurar o volume de gravação:
Iniciar > programas > acessórios > entretenimento > volume
Vai em opções e seleciona propriedades e depois gravação, seleciona todos os campos e confirma. O volume correspondente as speakers é "entrada" ou "stereo mix".

Sobre o problema com a opção "Record audio from speakers" tenta ir em
Options > audio options > audio options for speakers
Isso deve mostrar seu drive de som e algumas configurações, caso n mostre pode ser problema no drive. Daí eu não sei :/

#7 FSAlencar

SHOUSHI!!!

• Members
  • 231 Posts:

Postou 09 janeiro 2009 - 12:00

QUOTE(MabsKMK @ Jan 8 2009, 08:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre o som baixo você tem que configurar o volume de gravação:
Iniciar > programas > acessórios > entretenimento > volume
Vai em opções e seleciona propriedades e depois gravação, seleciona todos os campos e confirma. O volume correspondente as speakers é "entrada" ou "stereo mix".

Sobre o problema com a opção "Record audio from speakers" tenta ir em
Options > audio options > audio options for speakers
Isso deve mostrar seu drive de som e algumas configurações, caso n mostre pode ser problema no drive. Daí eu não sei :/

É... eu já tinha feito tudo isso ai que você disse... então eu me fudi smile.gif

#8 mabskmk

Spam

• Administradores
  • 4.069 Posts:

Postou 19 abril 2009 - 10:56

Olha FSAlencar a opção de gravação estava errada mesmo... Na verdade era "record audio from microfone"
Ja corrigi o engano lá omg.gif omg.gif omg.gif

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)