Ir para

Projeto: Robocop, Reboot Of Law Enforcement

RoboCop HD

83 replies to this topic

#41 Dee Jack

I Am Foda!!!

• Mugenesis
  • PipPipPipPipPip
  • 1.658 Posts:
  • Interests:Coisas :P

Postou 16 março 2016 - 08:03

Ryou GLS??? :er:

kkk... acontece rssrsrsr

Enfim, to curioso pra ver os chars em ação

:f
Imagem Imagem

http://mugenesis.pdmbox.com.br/
http://www.deejack.xpg.com.br/
Imagem Imagem Imagem
Feliz proprietário de:
3DO, N64, Nintendo Wii, PS1, PS2, PS3, PSP, X-360 e Dreamcast [não graças ao
SuperVENOM]

#42 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:
  • Interests:Fazer um jogo completo!

Postou 16 março 2016 - 07:23

. Eu até penduraria os betas publicamente, como nos velhos tempos. Mas aprendi que hoje em dia vale mais a pena colocar os chars o mais próximo de pronto que for possível. O Ironsuit e o Robocain me assombram até hoje por conta disso! Só quero arrumar um jeito de fazer as coisas mais rápido. Parece que à cada versão nova de Windows eu vou perdendo recursos. Tenho saudade de como eu podia usar o Recorder do Windows pra automatizar o serviço!
Posted Image - - - - -Hobby & Mugen (versão Smeenet) - - - - - Mugenesis
Desde 2000 fazendo chars para a menor equipe do mundo (eu)!
Se baixou de graça, não reclame! Pois reclamar porque o char existe é ridículo até para os "veterans"!
Últimos updates:Posted ImageNeuroBrain(Beta) v.09,12,2016Posted ImageED-209 v.02,02,2017Posted ImageBone Machine v.06,14,2017
https://www.youtube....h?v=JoPJA6SuX1E < STATUS of the project so far: ED-209 in HD ready and operational.

#43 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 04 abril 2016 - 01:06

. Senhores, agora que o Primeiro de Abril passou, vamos falar de coisa séria.
. Estou liberando um "alpha" (ainda acho meio incompleto pra "beta") do meu projeto para os senhores poderem discutir comigo.
. Só estou liberando para alguns poucos colegas. Não é lançamento. Esses chars ainda precisam de muito trabalho (Prototype A praticamente não tem as letrinhas no ponto de vista e NeuroBrain nem tem pose de vitória), mas queria mostrar o que consegui fazer neste último ano.

http://ryouwin.smeen...ers/beta001.zip
http://ryouwin.smeen...ers/beta002.zip

PS: Cometi um pequeno erro. No arquivo chars\prototype-e\intro.def por favor mudem na linha "startscene = 2" o valor "2" para "0", sim? Eu acabei pulando o comercial!

PS2 (5/4/16 22:28): Acabo de fazer o upload e testar. Agora está funcionando de boa. Mas preciso frisar que é só um teste e algumas coisas eu não vou manter, como os cenários inacabados e o cenário do faroeste.

Este post foi editado por Ryou Win: 05 abril 2016 - 10:30

Se baixou de graça, não reclame! Pois reclamar porque o char existe é ridículo até para os "veterans"!
Últimos updates:Posted ImageNeuroBrain(Beta) v.09,12,2016Posted ImageED-209 v.02,02,2017Posted ImageBone Machine v.06,14,2017
https://www.youtube....h?v=JoPJA6SuX1E < STATUS of the project so far: ED-209 in HD ready and operational.

#44 Dee Jack

I Am Foda!!!

• Mugenesis
  • PipPipPipPipPip
  • 1.658 Posts:
  • Interests:Coisas :P

Postou 05 abril 2016 - 11:16

Cara... o arquivo beta001 tá corrompido... baixei mais de uma vez e tentei descompactar com o Winrar 5.01

:f
Imagem Imagem

http://mugenesis.pdmbox.com.br/
http://www.deejack.xpg.com.br/
Imagem Imagem Imagem
Feliz proprietário de:
3DO, N64, Nintendo Wii, PS1, PS2, PS3, PSP, X-360 e Dreamcast [não graças ao
SuperVENOM]

#45 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 05 abril 2016 - 06:12

. Você tem razão. Vou consertar isso quando chegar em casa. Daí aproveito e faço as correções na intro.

#46 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 05 abril 2016 - 10:31

. Acabo de fazer o upload e testar. Agora está funcionando de boa. Mas preciso frisar que é só um teste e algumas coisas eu não vou manter, como os cenários inacabados e o cenário do faroeste.

#47 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.456 Posts:

Postou 08 abril 2016 - 09:36

Ryou, testei o jogo. Cara, está muito legal! Toda a parte de introdução, personagens, SP e informações na tela achei muito show!

Sei que ainda é beta, mas segue algumas coisas que achei.

Robocop
- Achei que ele está com alguns sprites desalinhados, principalmente nos golpes médios
- O golpe do tiro, em que ele fica mirando no inimigo, está meio estranho. Principalmente se o inimigo estiver perto, ao soltar o botão o Robocop fica meio que sem ação
- No "Shoryuken" dele, no final do golpe achei um tanto lento a recuperação dele, tá certo que é um robô, mas parece que ele enferrujou no final do golpe :P

ED-209
- O chute médio dele achei muito lento, acho que poderia aumentar um pouco a velocidade
- O especial que ele solta uns mísseis também achei um pouco lento, se vc defender o primeiro míssel é certeza que vai defender todos. Poderia aumentar a velocidade do golpe e a velocidade dos mísseis.
- Nos socos médios e fortes, acho que vc poderia tirar a última sprite da animação. Ela está quebrando a boa sequência da animação ao voltar ao stand.
- Acho que ele está um pouco desalinhado, se vc comparar ele com o Robocop, ele fica cerca de 10 pixeis acima do pé mais alto do Robocop
- Quando ele pousa depois do pulo, poderia mexer a tela igual ao do Robocain, que está um pouco melhor que o do ED209

Robocain 2
- Acho que ele está um pouco desalinhado também, cerca de 10 pixels também
- Eles é mais lento no geral, porém, acho que os golpes médios e fortes estão enferrujados heheh

Prototype A
- Esse é o char que mais gostei heheh
- Achei o chute fraco dele um pouco desalinhado
- No especial que aparece as explosões, se acertar o inimigo de muito longe ele não está caindo no chão

Ironsuit
- Acho que ainda está em desenvolvimento

Alloy
- O personagem está perfeito!

Robocop Antigo
- Achei que ele um pouco desalinhado
- No golpe em que ele mira, vc pode soltar antes de focar totalmente no inimigo? Pois quando a mira começa a fechar no inimigo e vc solta o botão, o golpe não faz nada

NeuroBrain
- Acredito que ainda está em começo de desenvolvimento

Como disse, sei que ainda é beta. Mas acredito que posso ajudar com esses detalhes.
E parabéns cara, tá muito legal!

#48 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 09 abril 2016 - 12:37

. Obrigado pelo feedback, Ixnaydk.
. Em primeiro lugar, provavelmente eu falhei deixar algumas coisas mais auto explicáveis (tipo filme do Zack Snider, que promete que o filme vai ficar melhor das cenas extras do que ficou no cinema) então tiveram coisas aqui citadas como defeitos, mas que a intenção seria de que fossem características.
. Sendo assim, primeiro vou explicar rapidinho a intenção por trás desse projeto. Depois expor quais chars serão descontinuados ou substituídos por versões mais novas... e que só estão presentes aqui pra esquentar as cadeiras.
----------------
A intenção: usar as características do Mugen pra fazer um fanfic de RoboCop. Mesmo a história não sendo o forte em jogos de luta, já houveram casos de games que conseguiram fazer isso bem, tipo SNK vs Capcom: CHAOS e os jogos de Mortal Kombat do 9 em diante. Mas como muitos fãs são da antiga, também quis facilitar a jogabilidade pra quem não joga há anos. A inovação é desejável, mas não é a prioridade aqui, já que estou fazendo isso sozinho.
As características pretendidas:
1) Alguns personagens de momentos memoráveis do RoboCop (ou que têm à ver com a história).
2) Comandos alternativos para o jogador humano: 6 botões, 4 botões (MvC2), 2 botões (Pocket Fighter) e 1 botão.
3) Idioma alternativo (eu gosto de dublado. Podem me xingar).
4) Plataformas (andares) e itens (baseado no RoboCop 1 de arcade). Sempre quis tentar isso.
5) Personagens secretos, jogáveis via código (só com senha OCP nível ouro).
6) Noções de inteligência artificial (estudei isso por mais de 1 ano. Quero aplicar em algum lugar).
7) Gráficos aproveitando a imagem em HD do Mugen e os comandos novos, principalmente de paleta.
8) Divertimento razoável focado no jogador humano. Não é pra caçar sayajins apelões.
9) Um tributo justo a esse personagem que me divertiu tanto e uma forma de continuar brincando com ele.
10) Não é pra ganhar dinheiro. Já tenho meu emprego pra isso. Tenho que manter como "trabalho de fã sem fins lucrativos" pra não ser derrubado pelos donos dos personagens.
---------------------
PERSONAGENS DESCONTINUADOS: RoboCop antigo e qualquer char ainda em 320 x 240.
PERSONAGENS A SEREM SUBSTITUÍDOS (terão a mesma evolução do RoboCop antigo): RoboCain, IronSuit, ED-209, Alloy.
---------------------

. Agora sim, sobre o feedback:
. ROBOCOP: Estou surpreso. Eu já o considerava pronto.
>Golpes médios: Foi o máximo de alinhamento que consegui. Pode reparar que ele não desgruda da sombra. E é característica do chute médio dele avançar pra frente um pouco. Dê 3 em sequência e repare como andou. Já o soco médio muda se você segurar pra frente ao apertar o botão. A intenção era fazer o char ganhar terreno já que a primeira versão não tinha corrida pra frente.
>O golpe do tiro e "Shoryuken": a pausa é proposital. Fica muito apelão se soltar golpes sem nenhum custo. Eu já tentei. Imagine um Shoryuken sem toda aquela demora da queda pro adversário revidar caso consiga defender. E esse movimento do virar a cabeça e só depois o corpo é icônico! Quanto a braço quando perto, não consigo deixar melhor que isso. Já mexi em parâmetros que muita gente nem sabe que existem. E em teoria, não é pra usar isso quando colado no inimigo.

. NEUROBRAIN:
>Minha idéia com ela usar golpes básicos, já que teoricamente ela é fraca. Mas as magias apelam pra "golpes de cenário", tipo ela usar aquela esteira da última fase do RoboCop de NES pra trocar o inimigo de lugar. Já pensou disparar e o inimigo ir parar da direção contrária sem sofrer dano?

. ALLOY:
> Sim, o Alloy tá pronto. Exceto pelos gráficos. Quero fazer ele parecido com um boneco, pra não destoar dos outros.

. PROTOTYPE A:
> Tem razão. O chute fraco está ligeiramente pra frente e o médio está ainda pior (ainda tem resto de programa do RoboCop). Essa me escapou.
> Não consegui reproduzir o defeito aqui. Pode me dizer as condições? Em que cenário foi, contra qual char foi e pra qual lado estava virado (já que ele troca de animação dependendo de pra qual lado ele vira).

. ED-209, Ironsuit e RoboCain:
> Todas as queixas estão válidas. Esses chars e o IronSuit estão implorando há anos pra sair da condição de "quebra-galho" e ganharem uma jogabilidade melhor! No ED-209 vou piorar a blindagem e dobrar a força. O Ironsuit vai virar praticamente outro char. E o RoboCain vai virar um chefe, então vou deixá-lo meio que por último pra errar menos com ele e tentar torná-lo um arsenal.

. Mais uma vez obrigado pela força! Vou consertar os pontos observados.

Este post foi editado por Ryou Win: 09 abril 2016 - 12:39

#49 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 12 abril 2016 - 10:59

Imagem

#50 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 14 abril 2016 - 10:49

. Bom, como esse foi todo o feedback que consegui nas últimas duas semanas, estou tirando o beta do ar.
. Obrigado aos que se interessaram em colaborar!

Este post foi editado por Ryou Win: 17 abril 2016 - 08:00

#51 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 24 abril 2016 - 10:06

. Mais uma vez, obrigado aos que se interessaram em colaborar!

#52 mabskmk

Spam

• Administradores
  • 4.075 Posts:
  • Interests:$$$ e meter o bedelho no perfil dos outros

Postou 27 abril 2016 - 06:17

Essa lifebar que você fez são para Mugen1.0? Estou precisando urgente de um bom tuto para fazer fontes nesse novo mugen...

Este post foi editado por mabskmk: 27 abril 2016 - 06:17

#53 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 04 maio 2016 - 07:21

Imagem

. Agora só falta colocar o povo pra dançar!

#54 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 17 maio 2016 - 05:55

. Por falta de comentários, retirei o alpha do ar. Agora só na próxima versão.

Este post foi editado por Ryou Win: 23 maio 2016 - 09:07

#55 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 31 agosto 2016 - 11:15

. Bom dia, senhores! desculpe demorar tanto pra responder!
. Aqui está o beta do meu trabalho do último ano pra ver o que terei de feedback... E mostrar que não parei o projeto, só estou resolvendo múltiplos problemas.
. Não é o lançamento oficial ainda. E já está em português. Mas caso queiram mudar pra inglês pra mudar as vozes, é só mudar o Language = "pt" para "en" no Mugen.CFG.
. Essa foi minha tentativa de "localizar" o jogo. Se alguém aí quiser contribuir com mais idiomas, eu aceito as traduções.
. Nem todos os chars tiveram updates até o presente momento, mas...

VERSÕES ANTIGAS:
* ED-209, Robocain, Ironsuit... por enquanto só as versões velhas.
UPDATED:
* Alloy version date = 04,17,2005. Ainda com os gráficos velhos, mas um pouco mais espertinho.
* RoboCop versiondate = 07,31,2015. UPDATE e nova intro (ainda sem modo "café" e sem outro final).
A GAROTADA NOVA:
* R2 Prototype A versiondate = 07,29,2016. FINISHED (ainda sem modo "café" e sem final).
* NeuroBrain version date = 03,22,2016. Personagem nova, mas ainda em estágio beta.
* RoboCable versiondate = 07,31,2015. Personagem novo, mas ainda em estágio beta (os golpes ainda são todos do RoboCop).
* Eraya versiondate = 07,31,2015. Personagem nova, mas ainda em estágio alpha (falta de tudo!).
BONUS STAGE:
* Estacionamento proibido: Minha homenagem ao bonus stage do Street Fighter 2 .
MENU SCREEN:
* Media break: "Dê-nos 3 minutos e lhe daremos o mundo!!"
BOSS CHARACTER:
* Ainda tô pra fazer.
SECRET CHARACTERS:
* Ainda tô pra fazer.

Links:
http://ryouwin.smeen...rs/beta-001.rar
http://ryouwin.smeen...rs/beta-002.rar

Este post foi editado por Ryou Win: 31 agosto 2016 - 11:22

#56 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 31 agosto 2016 - 03:08

Que bom que vc ainda esta aí, eu sabia que vc estava trabalhando nisso ainda, vou dar um conferida, não sou bom de feedback, mas se achar algo....

#57 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 31 agosto 2016 - 05:27

. Valeu mesmo!
. O que preciso mais é saber se está divertido jogar com eles assim. Os defeitos eu consigo localizar a maioria, mas sou suspeito de falar da jogabilidade ou da história.

#58 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 31 agosto 2016 - 07:47

Bem, ainda não sei oque dizer das mulheres roboticas, porque estão começando agora e eu não conhecia, pelo menos elas em forma de máquina.

Mas o robocop ta perfeito e o prototype ta desenvolvendo muito bem, bem louco os novos golpes, tem até o pilão do zangief kkk...

#59 Ryou Win

Da Comunidade

• Members
  • 469 Posts:

Postou 01 setembro 2016 - 08:57

. Passou raspando, LegendaryBeto!
. Esse pilão eu copiei do Haggar, o Zangief americano!
. Pessoalmente eu gosto mais do agarrão com chute! Até tentei colocar como golpe especial, mas o pilão tem mais jeito de golpe súbito!
. Esse R2 Prototype A deu trabalho, viu! Praticamente não era eu que ditava como os golpes seriam, mas sim as (cerca de 6 ou 9) figuras que consegui na internet é que impunham o que se dava pra fazer! Depois eu "franksteinizava" em cima, pra melhorar a aparência, principalmente por causa da baixa resolução.
. E tem mais: eu tive de inventar as costas! Não existe foto desse cara por trás na internet! Fiz à partir no boneco da coleção Alpha Commando e os jatos eu transformei em um cilindro, como se ele tivesse algo parecido com uma máquina de refrigerante nas costas.
. Perdi muito tempo, mas fui forçado a desenvolver uns truques novos! Então, no fringir dos ovos, valeu o esforço!

Este post foi editado por Ryou Win: 01 setembro 2016 - 09:08

#60 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 01 setembro 2016 - 11:27

Haha.... É tipo o shun goku satsu do akuma (escrevi certo?) Todo mundo quer copiar

O segredo é saber improvisar, ta muito bem feito, Se todos eles ficarem nesse estilo, será um dos melhores fullgames mugen lançados. Convenhamos: No mugen existem milhares de personagens, mas poucos fullgames. A maior parte é tudo compilação, oque tem muito jogo é openbor.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)