Ir para

Ajuda Para Criação De Personagem!

criação de personagem char criação desenvolvimento Fighter Factory

15 replies to this topic

#1 Katsugyo_Sama

Começando Agora

• Members
  • 2 Posts:

Postou 02 março 2017 - 11:41

Olá, estou procurando por alguem que manja bastante do FF pra criar personagens. Eu tenho sprites e sei fazer em pixel art os meus personagens. Daí só preciso da pessoa para colocar os golpes, poderes, combos e essas coisas! A parte dos bonecos ficaria por minha conta =D

Se alguem se interessar ou pode responder o e-mail, ou pode me achar no:
Facebook: https://www.facebook...moises.lima.792
Discord: Príncipe Zaxel_KTS

Videos Com Animação usando alguns Sprites

https://www.youtube....h?v=9i-wDiHKBLA

#2 mabskmk

Spam

• Administradores
  • 4.068 Posts:
  • Interests:$$$ e meter o bedelho no perfil dos outros

Postou 02 março 2017 - 05:10

Te garanto que é bem facil de aprender as coisas no mugen. Tem bastante tutoriais tanto aqui como em outros forums.
Mas pelo que eu soube tambem tem gente que arma os chars por dinheiro $$$
Você escolhe...

#3 Katsugyo_Sama

Começando Agora

• Members
  • 2 Posts:

Postou 02 março 2017 - 06:18

bem sr.'mabskmk', eu tambem poderia usar o YT pra re-aprender usar o FF...mas tenho mais habilidades com pixel art do que com programação de personagem.
E eu to fazendo isso de colocar bonecos para lutar pq é legal, e não por dinheiro. Por mais que eu tenha dinheiro e tenho, n vou pagar pra isso.

#4 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 68 Posts:

Postou 03 março 2017 - 12:09

Eu comecei com pixel art tambem e hoje tenho um conhecimento quase decente de programação de char. Acredite aprender é muito fácil, até porque depois que você aprende a fazer um golpe, vira crl+c e ctrl+v. Claro é sempre bom ir atrás de novidades e continuar aprendendo.
Imagem

#5 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.407 Posts:

Postou 03 março 2017 - 09:38

Cara, é muito de boa mexer com mugen. Até um véio gagá consegue programar algo depois de quase 10 anos parado.

No começo, use o KFM de base. Faça os sprites básicos e vá alterando no KFM para pegar a manha.

Pode ter certeza que é mais fácil programar que desenhar kkkkkkkk

#6 Traveller

Mugenator PDM

• Download Machine
  • 1.466 Posts:

Postou 04 março 2017 - 03:23

Parabéns por seu talento rapaz.

Gostei muito do seu trabalho.
Posted Image

#7 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 11 março 2017 - 11:58

Também to que nem vc cara, sou mais pra sprites. Eu digo que só não sou um programador. Porque as informações de mugen são fragmentadas demais. Mas eu programei meu jaspion até praticamente a metade. Acho que não fiz por completo, porque eu passo muito tempo com sprites, é muita energia pras duas coisas e tempo.

Eu tenho que ser sincero contigo, vai ser muito difícil conseguir alguém pra programar isso pra vc. Também acho que programar não é fácil como dizem. Umas pessoas pegam mais fácil que outras.

As pessoas precisam saber também, que o mugen mudou, não é mais como antigamente. As pessoas envelheceram, tem contas pra pagar, família. E em muitos casos, o mugen se tornou algo que vc pode puxar aquela graninha extra. É uma razão pra você permanecer no hobby e manter o mugen vivo.

Eu tenho parceria com um programador, mas ele cobra uns 70 dólares pra programar um char no meu estilo. e não sou eu quem pago, são as pessoas que querem os personagens. E ainda recebo pelo meu sprite work. Estou estudando se vale a pena fazer um char do zero por dinheiro.

Também não gostava dessas mudanças, mas é inútil remar contra a correnteza. Tem que aceitar as coisas como são. Já vi chars de alta qualidade, encalhados porque não haviam programadores.

Este post foi editado por LegendaryBeto: 12 março 2017 - 12:22

#8 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 68 Posts:

Postou 12 março 2017 - 05:25

Ver postLegendaryBeto, em 11 março 2017 - 11:58 , disse:

Também to que nem vc cara, sou mais pra sprites. Eu digo que só não sou um programador. Porque as informações de mugen são fragmentadas demais. Mas eu programei meu jaspion até praticamente a metade. Acho que não fiz por completo, porque eu passo muito tempo com sprites, é muita energia pras duas coisas e tempo.

Eu tenho que ser sincero contigo, vai ser muito difícil conseguir alguém pra programar isso pra vc. Também acho que programar não é fácil como dizem. Umas pessoas pegam mais fácil que outras.

As pessoas precisam saber também, que o mugen mudou, não é mais como antigamente. As pessoas envelheceram, tem contas pra pagar, família. E em muitos casos, o mugen se tornou algo que vc pode puxar aquela graninha extra. É uma razão pra você permanecer no hobby e manter o mugen vivo.

Eu tenho parceria com um programador, mas ele cobra uns 70 dólares pra programar um char no meu estilo. e não sou eu quem pago, são as pessoas que querem os personagens. E ainda recebo pelo meu sprite work. Estou estudando se vale a pena fazer um char do zero por dinheiro.

Também não gostava dessas mudanças, mas é inútil remar contra a correnteza. Tem que aceitar as coisas como são. Já vi chars de alta qualidade, encalhados porque não haviam programadores.

E aí é que está o grande problema, conseguiram monetizar algo que era pra ser livre e gratis (já que não da pra vender o mugen então vamos vender sprites e serviços usando a programação do mugen, e o comprador faz o que quiser com o resultado depois)
O hobby dos fãs de jogo de luta virou uma empresa, os bons e velhos criadores envelheceram e perderam a motivação ou passaram a vender serviços para o mugen.
Imagem

#9 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 12 março 2017 - 07:25

Cara, vc acha isso um problema? O importante é que os lançamentos continuam. Vc paga por tv, cinema, show e porque não pra acelerar a saída de um char, ou alguém fazer um!?

Por isso que o fóruns morrem o tempo todo.

#10 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.407 Posts:

Postou 12 março 2017 - 08:05

Hoje às informações são mais fragmentadas principalmente por esse negócio de pagar para jogar que o mugen virou. Resolveram não mais explicar como fazer as coisas, mas sim cobrar para fazer e ponto.

Entendo que é difícil desenhar e programar, sempre foi na verdade. Mas antes era comum ver amigos e grupos se ajudando para terminar algo. Hoje em dia na Mugenesis ainda nos ajudamos para qualquer coisa.

E agora por curiosidade, vc teria o link de alguns personagens pagos para eu ver? E se existe alguém dá antigas que começou a fazer isso também?

#11 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 12 março 2017 - 09:31

Rapaz, as pessoas podem ter sua opinião, mas é bom procurar se informar primeiro das coisas. Eu estou no mugen a muito mais tempo do que vc imagina.

Minha intenção era apenas ensinar o cara aí, a buscar apoio de seguidores, pro seu projeto ir em frente. Mas ele deixou claro que não quer. Ele quer alguém pra trabalhar com ele por diversão. Foi isso que entendi depois de ler com atenção.

Não vou citar nomes, nem apontar os personagens porque da no mesmo. Isso pode dar problema. E eu gosto de soluções. Mas é muito fácil encontrar pessoas que trabalham por comissões. Basta passar nos fóruns grandes ou blogs e sites. Eles geralmente destacam isso no perfil ou assinatura. Não existem chars pagos. As pessoas pagam por coisas que não estão disponíveis, a pessoas que possuem habilidades de trazer isso para elas. É uma opção, ninguém é forçado. E isso tem feito o mugen crescer. Se eu quero que o ryu de uma pirueta, Não existem meios de ter isso se eu não souber fazer, então a solução é comissionar e assim por diante. Tem pessoas que fazem até uma voz original pra seu char.

É isso, não precisam se preocupar, comissão é uma coisa boa pra todos.

#12 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 68 Posts:

Postou 12 março 2017 - 09:40

O que eu digo é que isso impacta de forma negativa alguns pontos, antigamente era muito mais fácil conseguir ajuda para programar um char, sempre existe gente disposta pra ajudar nas comunidades mas ultimamente parece que tudo direciona para "pague alguem que faça pra você", porque é mais fácil, mas nem sempre tem o resultado esperado, não vou citar char pago porque não tem char pago (acho que minha explicação não ficou muito clara), um char "vendido" é um char que teve sprites e programação comissionada, isso o torna pago. Se o comprador lança ao público ou não depende dele.
Imagem

#13 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 12 março 2017 - 10:28

Eu discordo. Isso é uma forma de evoluir. Das coisas continuarem acontecendo. Os tempos mudam. Não existem mais pessoas de bobeira pra ajudar. Aí se a pessoa ajuda, logo vai ter umas 100 pessoas querendo sua ajuda também. Não tem como administrar isso. Eu passei anos balançando meu projeto de um canto a outro, nunca ninguém me ajudou. Já pedi diretamente e as pessoas diziam que não tinham tempo. Pedia chars de outras pessoas e eles não respondiam. Alguns ajudam quando o char já esta praticamente pronto, aí não vale. O único cara que cedeu um de seus personagens antes de se aposentar foi o loganir. Ele sempre conversava comigo e me dava dicas. Depois dele mais ninguém.

Não esta mais dando certo as pessoas darem seu char pra alguém programar. Demora demais. Já vi personagens ficarem mais de 2 anos na mão de uma pessoa. Nem vai, nem vem. Muitas vezes o cara desaparece e deixa de dar notícia. Vc se torna um tipo de refém. E é forçado a esperar a disponibilidade da pessoa. Se cobrar, o cara vem com um sermão mais feio do mundo.

Eu acho que não pode ser pago nem vendido. Não se aplica. Ninguém pode vender um personagem sem que ele seja original. Isso depende. Algumas pessoas encomendam, nunca aconteceu comigo. Mas há quem diga, que tem gente que encomenda mais não quer que ninguém saiba nem que o char existe. Isso pode ser uma estratégia de marketing, não sei. Mas acho que se alguém encomendar um char e impor essa condição. Acho que o cara que faz o serviço, vai ter que respeitar. Propriamente dizendo, eu nunca vou lançar o meu superman nem minha she-ra, nem por comissão, porque são difíceis demais de desenvolver. Estou criando exclusivamente para meu game. Acho que uma pessoa tem o direito de compartilhar ou não suas coisas. No caso do meu jaspion, não ganhei um centavo por ele. Porque eu queria ver ele no mugen. Mas é só ele. Eu considero jaspion, minha contribuição para o mugen.

Devo dizer também, que ainda não fui longe nesse negócio de comissão. Não tenho certeza se vale a pena fazer um char do zero. COnverter um do meu projeto é uma coisa, fazer um é outra.

Este post foi editado por LegendaryBeto: 12 março 2017 - 10:44

#14 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 68 Posts:

Postou 12 março 2017 - 11:22

Bom, você tem sua opinião e eu tenho a minha, eu particularmente prefiro incentivar alguem a aprender a programar do que dizer que arrume quem faça. Como eu disse hoje em dia é muito mais difícil de se conseguir ajuda, mas não é impossível aprender.

Não acho que seja inútil remar contra essa correnteza porque ainda acho que ainda tem outro jeito.

Enfim, esse tópico não é sobre a economia do mugen mas sim sobre ajuda na criação de personagem.

@topic.
Se você tem as sprites então comece com um tutorial simples (um bom exemplo é o tutorial de criar um char básico feito pleo {_Carnificina_}, tem no You Tube, só procurar). Esse tutorial te ensina o primeiro passo quando se trata de usar o FF (Fight Factory).
A partir daí você pode criar um tópico de projetos aqui no forum, e pedir ajuda se necessário.
Certeza que alguem vai responder. Talvez você aprenda mais rapido do que pensa.
Imagem

#15 LegendaryBeto

Começando Agora

• Members
  • 37 Posts:

Postou 13 março 2017 - 12:41

Ó tópico é sobre o rumo que tomou e não fui eu que tomei. Eu apenas apresentei uma possível solução, não pedi por discussão nenhuma. O cara pediu ajuda no code e vcs disseram pra ele aprender. Eu disse como resolvi esse problema.

Se não quer entrar nesses impasses, não se preocupe com os métodos que as pessoas usam. Sinceramente, não me importo com a cultura do mugen, me importo comigo. O meu jeito de trabalhar é esse. Se não gostam, eu apenas não posto mais nada aqui simples. Assim.

Por mim o assunto se encerra aqui

Este post foi editado por LegendaryBeto: 13 março 2017 - 12:53

#16 mabskmk

Spam

• Administradores
  • 4.068 Posts:
  • Interests:$$$ e meter o bedelho no perfil dos outros

Postou 14 março 2017 - 06:05

Eu posso adiantar umas coisas no desenvolvimentos dos seus chars como:

-Converter imagens
-Criar animações
-Construir um arquivo de teste padrão (só para poder ver como fica no mugen).

Programação por enquanto não tenho tempo.

Este post foi editado por mabskmk: 14 março 2017 - 06:06

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)