Ir para

Projeto Megaman: Battle Circuit - X

199 replies to this topic

#1 Coração Negro

M.U.G.E.N.Creator / Seiyuu / Singer / Writter

• Members
  • 132 Posts:

Postou 08 abril 2008 - 04:26

Imagem anexa: MBCX Title (B).gif

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

PROJETO MEGAMAN: BATTLE CIRUIT X - INFORMAÇÕES.

► PÁGINA NO FACEBOOK DO PROJETO. ◄

► BLOG DEDICADO AO PROJETO (C/DOWNLOADS E AFINS). ◄

► PLAYLIST DOS VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÃO DOS PERSONAGENS. ◄

► PLAYLIST DOS VIDEOS DE DEMONSTRAÇÃO DA ESTÓRIA DO GAME. ◄

Imagem

Por aqui o start foi as 17:26 de 08/04/2008. Ainda contando e sem data de término... Mas vamos lá!!

Imagem anexa: 1.3 Menu.jpg

Programando e Programando!

Este post foi editado por Coração Negro: 09 março 2016 - 02:29

"...Você só tem uma vida, então faça o melhor que você pode com ela!"

Imagem

Não precisa ír na "Macumba" pra saber da minha vida: É só clicar acima...

#2 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 08 abril 2008 - 04:35

Seja benvindo então. ^^
Eu tenho algumas perguntas:

- quantos personagens o jogo terá ao todo?

- está a programar todos os chars e stages? ou então conseguiste autorização para usar o conteúdo daquilo que não foi feito por ti?

- o jogo é focado na série X, mas tem alguma possibilidade de colocar algum personagem da série clássica ou da Zero, como um personagem secreto?

Imagem

#3 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 09 abril 2008 - 03:00

QUOTE(Duende Macabro @ Apr 8 2008, 04:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Seja benvindo então. ^^
Eu tenho algumas perguntas:

- quantos personagens o jogo terá ao todo?

- está a programar todos os chars e stages? ou então conseguiste autorização para usar o conteúdo daquilo que não foi feito por ti?

- o jogo é focado na série X, mas tem alguma possibilidade de colocar algum personagem da série clássica ou da Zero, como um personagem secreto?

rolleyes.gif 1 - Bem, não decidi ainda quantos personagens colocarei no total. Estava pensando em 22, mas se eu for seguir esta linha tem o problema de deixar alguns personagens de lado, o que eu não quero. Porém também não penso num "flood" de personagens na tela... Sendo assim minha mente ainda está trabalhando e decidindo quantos serão de fato.

yes.gif 2 - Para cada char e cada stage do jogo eu peço sim a autorização, em inglês e em japônes também. Indo de criadores como o "Z- Sabre User" ao / a (não sei...) Juno. Mas os e-mails sempre retornam na mesma hora com a mensagem clássica "Delivery to the following recipients failed.", isso quando nem retornam (Tenha em mente que já estou há 1 ano trabalhando nisso...). Uso os contatos da própria página deles ou dos arquivos anexados aos chars. Não sei se esse pessoal está com o e-mail desativado ou a caixa muito cheia, ou não está nem aí pra P*##@ nenhuma. Vai entender? Gostaria muito de entrar em contato com essas pessoas, até para trocar algumas idéias, entretanto estou vendo que isso é quase impossível. De todo modo usarei os chars deles / delas sim e darei CLARO / EVIDENTEMENTE crédito a seus criadores. Faço também os meus, como o Slash Beast Leo, Shadowman_Exe, Protoman e adapto os personagens "estrangeiros" para a jogabilidade do meu jogo sem tirar nem por sprites e outoas coisas, salvo aqueles personagens cujo o potencial de aproveitamento está muito baixo (Se é que você me entende) pois alguns são versões betas inacabadas que não vão acabar (Como o Forte do "V" que é opensource e baixei dum site cujo autor era um tal de "187") e outras nem preciso citar...

xd.gif 3 - Sim haverá um "Clash" de personagens de Megaman. Os quatro universos estarão em um só: Série Normal, "X" , "ZERO" & EXE. É possível notar essa idéia na imagem da tela de character select logo aí em cima. Para fazer esse "encontro" criei um enredo para isso me baseando nos eventos finais de X5 E 6 até terminei a abertura (As imagens e tal) todavia estou dando prioridade aos chars, se bem que é mais preguiça mesmo... Cada char terá seu final e não, não será uma telinha de "Congratulations". Isso deixarei para o Survival Mode. haverão também personagens secretos e um robozinho especial também como "Secret Bonus Character". Sua programação está 90% concluída, talvez eu o inclua no Beta... Os personagens que me dão mais enxaqueca são os da série ZERO. Com exceção do chefe final de Z3 e dos Chefes os outros personagens tem uma dimensão muito pequena sendo até menores que os da série X. Isso é um grande problema para mim atualmente...

Imagem

#4 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 09 abril 2008 - 03:20

NOVA ADICÃO AO JOGO - WINNER SCREEN:

15.gif Hoje de madrugada consegui, finalmente, entender a win screen corretamente e pude criar ela no jogo do X. Agora com o código na mão é só CTRL+C E CTRL+V. O que não sei se dá pra fazer é tirar o "morto" da tela. Tem que ser a win screen modo KOF 95... Mas é isso ou nada! Particularmente o "isso" já me agrada. Aí duas imagens: Do Zero e Do Forte.

Imagem anexa: WIN_1.jpg Imagem anexa: WIN_2.jpg

xd.gif A música que uso para a tela de Win é aquela que é tocada no Stage Clear do Megaman X5 quando jogamos com o Megaman X. Usarei uma música diferente para os chefes...

Imagem

#5 Sam

Ancião Piadista

• Download Machine
  • 1.774 Posts:

Postou 09 abril 2008 - 04:32

como fika td preto, basta vc coloca um explod preto cobrindo o morto tongue.gif
Imagem
hausheu vlw nino xD

O TÓPICO DÚVIDAS DE PROGRAMAÇÃO É APENAS PARA PROGRAMAÇÃO DE CHAR
parece difícil de entender, pelamordedeus xD

#6 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 09 abril 2008 - 05:05

Coloca os explods que tu usa na winner screen com priority bem alta, e coloca um explod preto com uma priority menor que a dos anteriores.

Ou então usa um bgpalfx com uma cor preta, que é mais efetivo. ^^
Imagem

#7 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 10 abril 2008 - 05:31

VERSÃO BETA 1.1 DE AVALIAÇÃO DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD:

biggrin.gif Hoje a conexão ficou decente e funcionando como deveria, o que me permitiu fazer o upload do beta do jogo no 4shared. Eu poderia colocar mais personagens porém por questões de tamanho deixei apenas 4 que são: Protoman, Bass Exe, Zero & Copy X, sendo este último apenas selecionável via random select. É importantíssimo dizer que os golpes não são feitos com os clássicos "Cê pra frente + botão tal" e sim com o botão de tiro + alguma direção que pode ser cima, baixo, trás... Os "Hyper Attacks" são feitos gastando um energy tank e pressionando juntos os botões de ataque e de tiro. Os "Xtreme Attacks" são feitos com os botões de tiro e de habilidade pessoal pressionados juntos (O sistema de habilidades pessoais não está implementado ainda mas este botão seria o "A" no mugen) gastando 3 estoques do energy tank. Há ainda a possibilidade de fazer combos linkando ataque normal com golpe especial ou ataque normal com Hyper ou Xtreme. Ainda não é possível cancelar Especiais com Hypers ou Hypers com Xtremes. Para defender usem o botão C.

tongue.gif Também não incluí os finais deses personagens, apesar de já estarem prontos, pelo motivo que já citei anteriormente. Esta versão ficou com 28 mb. Para fazer o download cliquem no banner do jogo no fim deste post. Infelizmente o 4shared não disponibiliza o suporte para download menagers o que pode ser um incômodo para alguns e dificultar o download do arquivo, pensei até em dividir o arquivo em umas cinco partes, mas, sinceramente, acredito que 28 mb seja algo considerável já que este não é um KOFZ (Que realmente é grande)...

happy.gif É isso, espero humildemente que vocês possam baixar o MMBCX Beta 1.1 e me darem, claro, a opinião de vocês sobre o jogo. Força no download! Até a próxima "New!"

Imagem anexa: mmbcx_logo.gif

(Re-Upado)

P.S.: Valeu Duende & Sam pelos toques na Winner Screen. Consegui tirar o derrotado da tela. Agora a parada ficou "gostosinha!" post-513-1167229694.gif

Imagem

#8 Summon Night

"Tudo posso naquele que me Fortalece"

• Members
  • 422 Posts:

Postou 10 abril 2008 - 07:56

eu baixei e o Avira encontrou um CAVALO DE TROIA dá uma olhada, e vê se conserta. vlw
"There Are Many Paths To Redemption, Not All Of Them Peaceful."

#9 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 11 abril 2008 - 03:23

QUOTE(Summon Night @ Apr 10 2008, 07:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eu baixei e o Avira encontrou um CAVALO DE TROIA dá uma olhada, e vê se conserta. vlw

blink.gif Isso é ruim, mas tipo: Eu mesmo baixei também e passei o anti-virus (Aqui é o AVG 8) e deu tudo numa boa, descompactei e passei de novo e tudo rolou tranquilo. De qualquer forma é algo preocupante, então irei "re-upar" o arquivo que estará online de novo apartir das 18:00 de hoje. Com o "re-up" não deverão haver problemas futuros (como não houve aqui com o primeiro). Valeu pelo download e obrigado pelo aviso.

Imagem

#10 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 11 abril 2008 - 04:20

AVG? unsure.gif
Ele é estranho... eu usei ele por uns 3 anos, aí desses tempos para cá eu comecei a usar o avira, fui abrir um cd de backup e acusou uns 4 trojans no CD xd.gif
Mas sei lá, é coisa que um considera virus e o outro não, sei lá. xd.gif
Imagem

#11 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 11 abril 2008 - 05:10

QUOTE(Duende Macabro @ Apr 11 2008, 04:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
AVG? unsure.gif
Ele é estranho... eu usei ele por uns 3 anos, aí desses tempos para cá eu comecei a usar o avira, fui abrir um cd de backup e acusou uns 4 trojans no CD xd.gif
Mas sei lá, é coisa que um considera virus e o outro não, sei lá. xd.gif

huh.gif É estranho mesmo... Para ter certeza passei o anti virus daqui e levei o arquivo no PC de um amigo aqui do lado. Aqui não deu nada e lá também não. Lá ele tem o Avast e o Nod 32 (Não sei por que 2...) usei os dois para ter certeza que não tinha nada e realmente não tinha. Chegando aqui em casa novamante passei de novo na checagem e não deu nada... Já re-upei o aquivo. A net está boa e não precisei mofar até as 17:55 para fazer o upload. Está lá (Cliquem no banner do jogo alí em cima) "sereninho" pra download.

Aproveitando o post, e que hoje é sexta, estou dando mais atenção ao projeto. O mais novo integrante do jogo é o personagem "Forte" (Bass / Slash, sei lá! O cara tem 3 nomes!). Já terminei as adaptações e a criação de mais ataques pois se tratava de uma criação cancelada e com uma certa deficiência nos golpes (tive que jogar 40 minutos de Megaman & Forte pro Advance pra ver qual era a desse personagem). Não haviam caixas de colisão nos projéteis e o hitsound de todos os ataques era o mesmo usando o default do mugen. Faltavam muitos frames quando comparei com os disponibilizados na sprites inc e deu trabalho inserir mais por causa também do problema da paleta. Problema esse que ainda tenho que solucionar. As imagens dele estão abaixo:

Imagem anexa: FORTE1.jpg Imagem anexa: FORTE2.jpg

Imagem anexa: FORTE3.jpg Imagem anexa: FORTE4.jpg

Imagem anexa: FORTE5.jpg Imagem anexa: FORTE6.jpg

Imagem anexa: FORTE7.jpg

laugh.gif Agora há dois "Bass" no jogo o Exe e o da série normal, representando passado e futuro. Como tem todo um jogo de nomes por parte da capcom, deixei cada um com um nome Então fica: Bass Exe & Forte.

Imagem

#12 Traveller

Mugenator PDM

• Download Machine
  • 1.466 Posts:

Postou 11 abril 2008 - 07:43

legal.. boas implementações.. xd.gif
parabéns.
Imagem

#13 Sam

Ancião Piadista

• Download Machine
  • 1.774 Posts:

Postou 11 abril 2008 - 07:46

eh bass nos estados unidos e forte no japaum
Imagem
hausheu vlw nino xD

#14 Sakuraba Sakazaki

O Lendário Mestre Kyokugen

• Members
  • 3.267 Posts:
  • Interests:Aprende tudo de mugen, para um dia conseguir finalizar um jogo que tenho pensado...

Postou 11 abril 2008 - 10:18

Eu tb uso dois pq? enquanto um ñ pega outro pega entende, e Avg, avast são ruins.

Bom mesmo é o Nod32, e Kapersky só que se vc colocar os dois juntos entra em conflito.

Eu aqui uso Nod32 e avast, so um detalhe importante quando for sacaniar o Pc encerra um e deixa o outro funcionando se ñ dá problema.

Mas sacaneiando apenas arquivos ñ tem problema.

Vou ver um jeito de Baixa isso tongue.gif
Leia por um instante esta parábola: O Lamento do Filho pela Família.
Não tem tempo para ler a Bíblia? então ouça: Bíblia Sagrada.
Ótimo site para quem está iniciando no estudo bíblico e tem suas dúvidas: Vivos! - O Site da Fé Cristã.
Ganhe com cliques no !Publipt

"Não deixe que a ignorância espiritual dos outros te afaste de Deus, pois estes também estão aprendendo."

ŋēω‗ґāÿďęѓςς

"Eis o ensinamento supremo que aprendi com meu Mestre que estas no céu! Ele não fere e nem traz dor, porque ele golpeia o seu coração com amor e justiça!"

ςαқμґαъα ςαқαζαқι

"Naqueles dias apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia, e dizia:
- Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"

Evangelho segundo Mateus, 3:1-2

#15 Mizore_chan

Ice is cold and cool!

• Members
  • 1.131 Posts:

Postou 12 abril 2008 - 09:13

Boa sorte ae cara, é um excelente projeto e inovador, simplesmente achei nota 10 o sistema de batalha.
Imagem
Shit Happens!

#16 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 14 abril 2008 - 03:00

QUOTE(Dj_bereta @ Apr 12 2008, 09:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa sorte ae cara, é um excelente projeto e inovador, simplesmente achei nota 10 o sistema de batalha.

xd.gif Valeu mano. Aqui perto de casa pra quem distrubuí o jogo via pen drive o pessoal achou legal também. Alguns tem crianças em casa, como eu, e constatei que entre elas o jogo fez um "sucessinho" maior assim como com o meu sobrinho que fica me perguntando quando é que eu vou fazer o Megaman X pra jogar. Independente disso é muito gratificante saber que algo que você fez com o objetivo de entreter por alguns minuos alguém obteve êxito nisso.

happy.gif Aproveitando o post vou mostrar algumas imagens de um personagem que estou preparando como nova adição. Trata-se de um dos inimigos normais encontrados durante os estágios da série X, no 4 e no 5. É o carinha que fica correndo pra lá e pra cá dando tiros e pulando feito louco. Ele aparece no jogo em duas cores: Verde e Marrom. O nome original dele não sei ainda, achei dois diferentes: Grenade Man e Walker Shooter, pelo que descobri viajando no google. Em fim, optei por deixar o nome como "Grenade" até eu descobrir o nome do indivíduo. Existe um Grenade Man como boss na série Mega mas não é o mesmo robô.

tongue.gif Pensando em uma "personalidade" para o personagem concluí que seria bom ter uma espécie de "Shingo", ou "Dan", pra deixar a coisa engraçada também. Então me veio o dilema dos dos golpes... Não dá pra colocar movimentos tipo "Super Mega Hyper Xtreme Ray" em lutadores deste tipo. Ia ter que ser uma parada muito doida mesmo... Aí me veio a idéia "brilhantemente insana" de seus golpes especiais e derivados contarem com a participação dos personagens da série normal, X e Exe, inimigos de estágio como ele. A coisa toda andou nos trilhos daí para frente e ficou mais ou menos assim:

Imagem anexa: Grenade_1.jpg Imagem anexa: Grenade_2.jpg

Imagem anexa: Grenade_3.jpg Imagem anexa: Grenade_4.jpg

Imagem anexa: Grenade_5.jpg Imagem anexa: Grenade_6.jpg

Imagem anexa: Grenade_7.jpg

Esta animaçãozinha abaixo é a "Stand Pose" dele:

Imagem anexa: Grenade_Stand.gif

Os Golpes Especiais, Hyper & Xtreme levam o nome dos personagens que participam deles. Em ordem de aparição das fotos são:

MOTOR KNIGHT (MMX3), WYVERN EXE (MM EXE), RED GUARD RAVE (MMX3), HYPER ATTACK - MAD GRINDER (MM7 & MMPB2) & XTREME ATTACK - EREGION (MMX4).

post-513-1167229694.gif A voz dele é a do "Tornado Tonion" do X7 em inglês que é perfeita para este personagem. Os helpers também possuem vozes, Todos eles. Um exemplo é o Red Guard que aparece na tela dizendo "Neutralyze!", aplica uma sequencia de 5 hits e diz "Mission completed!" no fim desta. A voz do Sentinel ,do X-Men / MVC2, foi a que usei para isso.

Até a próxima novidade!

Imagem

#17 Sam

Ancião Piadista

• Download Machine
  • 1.774 Posts:

Postou 14 abril 2008 - 05:40

nem rodo aki ;~
Imagem
hausheu vlw nino xD

#18 Coração Negro

• Members
  • 132 Posts:

Postou 15 abril 2008 - 03:16

QUOTE(Sam @ Apr 14 2008, 05:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
nem rodo aki ;~

huh.gif Iihh mano... Não faço idéia do q pode ser então. Po esse jogo rola até num Pentium MMX 166, que é o que eu uso no trabalho como cobaia, então acredito q não seja por causa das suas configurações... O que posso perguntar é: Você clicou no aplicativo MMBC - X.exe? Aparece uma tela avisando q ele foi compactado com uma versão trial do Molebox Pro e perguntando se vc ker abrir o programa ou não. Clique em sim e jogue. Mas creio ue não seja esse o problema já q vc disse que ele nem rola. Estranho...

Imagem

#19 Sam

Ancião Piadista

• Download Machine
  • 1.774 Posts:

Postou 15 abril 2008 - 03:56

foi por causda do molebox msm

eu cliko pra joga, dae fecha td
Imagem
hausheu vlw nino xD

#20 Yagami

Mako best girl

• Members
  • 2.958 Posts:

Postou 16 abril 2008 - 12:33

Coloca o High max e o falcoon(x6) xd.gif

Imagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)