Ir para

Mugen 1.0 - Tópico Oficial

143 replies to this topic

#1 InicianteZERO

Seriedade é o ato seguinte da auto-reflexão

• Members
  • 2.787 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 10:30

Happy 10th Anniversary! Primeiro Post Para Versão RC1 (Renacimento da Elecbyte2009)
Posted September 19th, 2009

Elecbyte is back!

Ten years on... MUGEN's still gaining popularity! There's enough stuff out there that I can literally sink an entire evening clicking around Nicodou and YouTube. It's tremendous to see how many characters, stages, motifs and entire innovative games continue to appear on the platform. I still occasionally get surprised at what people can hack out of an engine that was originally designed to match the capabilities from 2D fighters of the mid '90s.

I find it cool that the word "MUGEN" has come to become synonymous with the notion of implausible matchups and wacky team combinations. At the same time, MUGEN has also become a new kind of platform for exhibiting art. Fan art can be brought to life in an environment where it can instantly interact seamlessly with hundreds of existing characters. Going beyond art and animation, original works can express themselves by bending (or wrangling) the basic rules of the engine.

Looking back, it's a shame that the MUGEN engine project itself has been stalled for ages. Unfortunately it's tough for a scattered group to maintain a complex open-spec engine without making it your job. So a couple of us decided to do just that. Now, Elecbyte is back as a lean full-time studio, and of course we've made dusting off MUGEN our first project. So yeah, thanks to everyone else from the old team for letting us take over the name and the IP. And thanks to all our users who collectively gave the MUGEN scene a life of its own. When Skynet declares war on mankind, it may be animated sprites that come to exterminate us.

Look for a new official M.U.G.E.N release with a few modern upgrades coming your way soon.

-KFM

M.U.G.E.N 1.0 Release Candidate RC6
Posted December 8st, 2009

Updates shown are in order of most recent to least recent.

Version 1.0 RC6

8 Dec 2009

Engine Changes

CNS: New Trigger: Cond. This is a short-circuiting version of ifelse.
CNS: Set to use precise floating point model; was previously using a less accurate model that might have caused strange rounding errors.
fight.def: Added [Fightfx] section with scale parameter.
Keyboard: Fixed bug where keyboard presses/releases are sometimes lost when other keys are pressed at the same time.
Storyboards: now scaled to fit screen aspect instead of being cropped.
Stages: Added displayname, versiondate, mugenversion, author parameters to stage [Info]. Stages older than 1.0 will have camera movement snapped to whole stage coordspace units.
Doc Changes

Added description of special forms (ifelse, cond).
Stages + Backgrounds: Fixed Parallax parameters description to match implementation.
Other minor fixes.
Bug Fixes

CNS: HitDef: Fixed bug that set default guarded getpower/givepower parameters to 0.
CNS: AppendToClipboard and DisplayToClipboard: More robust handling of type mismatch scenarios.
CNS: Fixed bug where Const trigger returned incorrectly-scaled values if player is in a temporary state of another player with a different coordspace.
CNS: Fixed bug where AssertSpecial flag=invisible does not work during hitpauses.
Display: Fixed Offset sctrl not scaling properly to coordspace.
Display: Fixed fightfx explods being created with incorrect scale when character and system have different coordspaces.
Display: Fixed projectile Clsn2 not being displayed in Ctrl-C mode.
Fixed bug where loading malformed SFFv1 sprites would prevent the program from closing properly.
Fixed character mugenversion date parser to reject malformed version strings.
Backwards Compatibility

Fixed: ver2002 characters only: After a ReversalDef with p2stateno and p1stateno parameters has been executed, P2's state updates will lag behind P1's by 1 tick.
ver2002 backwards compatibility: implemented bug where AssertSpecial flags that affect a single player are not reset each tick when the player is in a hitpause. Flags affected are: nostandguard, nocrouchguard, noairguard, noautoturn, noshadow, nojugglecheck, nowalk, unguardable, invisible.
ver2002 backwards compatibility: implemented bug where the effects for the following controllers are not reset during hitpause: AngleDraw, PlayerPush, Offset, ScreenBound, Trans, Width.

Verdade ou Mentira? Mas pra quem não quer acreditar, visitem o Site:
http://www.elecbyte.com/

Fontes: Elecbyte

#2 Juninho

Fuck the system!!!

• Members
  • 963 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 12:33

Aí, acho que a Elecbyte vai voltar com tudo. Pelo que li no texto a popularidade do M.U.G.E.N é muito grande. E eles ainda colocaram um MUGEN 1.0 (esse aí de cima), só pra num estragar a surpresa nem vou falar o quanto pesa, mas tô baixando, quando testar aviso pros cara, flw?
ImagemImagemImagem

#3 MiTo

"Eu não luto por lutar. Eu luto para vencer!"

• Members
  • 103 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 12:59

Caraca, a Elecbyte tava só me esperando para voltar? =P
hahaha

Várias perguntas:
• O dominio já não era de outro dono? Uma equipe que nada tinha a ver com a original?

• Será mesmo um retorno da original, ou a "nova" está assumindo?

• E o fato de estarem usando arquivos identicos ao Shugendo, não deixa uma pulga atras da orelha de vcs, ou melhro uma duvida em vossas cabecinhas(já que ngm aqui eh cachorro)?

• Alguem tem conhecimentos legais aqui e saberiam informar se, com a original Elecbyte fora de serviço por esse tempo ae, alguem pderia simplesmente comprar os direitos e o nome, entao tendo direito a crar uma "nova versao" da engine que nós tanto gostamos?

Sei não, não acho tão simples assim, apesar de poder ser... =\
BRaços a todos. ;D
Att,
•MiTo•

#4 Perfect Lion

`o: lá patada !

• Administrador
  • 3.879 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 01:09

Criei uma news para a PdM Anunciando a volta do mesmo ;)
Posted Image

#5 Juninho

Fuck the system!!!

• Members
  • 963 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 01:10

Testei ele agora.

Pra vcs que usam na tela do seus computadores 1200x1000, ele toma a tela completa. Aliás, ele vem com dois estilos de KFM, um em Low-Res e outro em Hi-Res, sem contar o novo design da screenpack original. Uma lifebar nova, só pra num ficar naquela coisa de antes, muito bem modelada. Talvez eu vanha pedir aqui que alguém faça sprites hi-res de alguns chars. Apenas os sons em geral que não mudaram. Não vou colocar shots, quero que vcs mesmos vejam.

Pra mim 10/10.
ImagemImagemImagem

#6 MiTo

"Eu não luto por lutar. Eu luto para vencer!"

• Members
  • 103 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 01:48

Tambem gostei... achei que as diferenças ficaram mais sutis e profundas. =)
mas nao testei direito ainda... pergunta, ele tah como o winmugen, to certo?

#7 Visitante_Left4Dead_*

• Guests

Postou 22 setembro 2009 - 02:10

funca tudo do winmugen???? poha c funcar eh o nova alegria o///

c n funcar la vamos nos a fermmanetas d Hack2Original xd.gif tipo Dos2Win

#8 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 02:37

Acabei de ler na guild.

Entre as novas funcionalidades:

- HD nativo
- Suporte a winquotes
- Intro e ending mais apuradas
- Novos triggers importantes, como AI, um trigger para trocar de paleta durante a luta

http://www.elecbyte.com/mugendocs/history.html

Ah sim, quem puder posta shots, eu por exemplo não posso rodar ele na facul, deeeerp =P
Imagem

#9 Visitante_Left4Dead_*

• Guests

Postou 22 setembro 2009 - 02:53

trigger pra trocar de paleta owna

#10 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 02:56

Sim, isso é uma das soluções para as transformações no meio da luta, ou para virar Ryu -> Evil Ryu, por exemplo.
Imagem

#11 Godita

Superávit

• Members
  • 900 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 03:01

Galera, ficou lento o novo mugen aqui ele é muito pessado, assim fica dificiu, me ferrei total
onde posso achar as informações do meu computador?
Tipo:
GB
memoria ram etc..

#12 Visitante_Left4Dead_*

• Guests

Postou 22 setembro 2009 - 03:04

meu computador , clica direito e propriedades ja da pra ver o GHZ e a memoria ram disponivel xd.gif

algum expert ae da uma mao po mr bean

#13 Godita

Superávit

• Members
  • 900 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 03:36

No meu não. =/
Alguem sete-me para o lugar certo, por favor.
Obrigado!

#14 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 03:37

Vou testar aqui na carroça da facul, se pegar aqui ja é um bom sinal.

Aqui rodou de boa, e é um pentium IV 1,50Ghz e 512 de ram. Deve ter 64 de video.

No meu não. =/
Alguem sete-me para o lugar certo, por favor.
Obrigado!

Imagem

#15 Godita

Superávit

• Members
  • 900 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 04:25

Aqui é a mema coisa dai, mas não rodou perfeitamente, fica bem lerdo
o que pode ser?
E olha que minha memória RAM é 736 MB.

#16 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 04:51

tenta modificar a resolução
Imagem

#17 Mauteckk

aposentado do mugen :P

• Download Machine
  • 1.392 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 04:54

QUOTE(Godita @ Sep 22 2009, 04:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui é a mema coisa dai, mas não rodou perfeitamente, fica bem lerdo
o que pode ser?
E olha que minha memória RAM é 736 MB.

Aqui ele nem rodou! Só fica em tela preta! sleep.gif

Imagem(ns) anexa(s)

• Imagem anexa: _rea_de_transfer_ncia02.png

ImagemImagem

#18 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 04:56

Para quem não rodou, tenta colocar ele em modo de compatibilidade com o win95/98/ME.
Imagem

#19 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 04:59

Vou pinnar o tópico, dada a importância.
Usem ele para discutir e postar dúvidas também.

smile.gif

Edit: fiquei meia hora procurando a opção de pinnar, e vi que foi renomeada para 'pendurar tópico' ehhuaeuhaehuaeuheahueauh isso só pode ter sido coisa do Ix XDXDXDXDXD
Imagem

#20 Mauteckk

aposentado do mugen :P

• Download Machine
  • 1.392 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 05:01

QUOTE(Duende Macabro @ Sep 22 2009, 04:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para quem não rodou, tenta colocar ele em modo de compatibilidade com o win95/98/ME.

Já fiz isso e ficou a mesma coisa sleep.gif

ImagemImagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)