Ir para

Mugen 1.0 - Tópico Oficial

143 replies to this topic

#21 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 05:02

Não sei o que pode ser. ._.
Tou acompanhando o tópico da guild, tem um monte de gente reclamando que não roda, em uns esse truque da compatibilidade funcionou, em outros não...

Anyway, olha no gerenciador de tarefas se tem algum processo do mugen aberto, se tiver feche manualmente e tente denovo usando a compatibilidade.
Imagem

#22 ermac

Fazendo Efeito

• Members
  • 365 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 06:08

Que boa noticia, isso vai reviver os makers de que maneira haha

estou baixando, espero que rode aqui.
Imagem

#23 Godita

Superávit

• Members
  • 900 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 06:46

Olha Mauteck, seu computador é 3 vezes mais potente(E de muita gente) e deveria rodar. tongue.gif

#24 AnArquiA B.

I'm so moe, am not I? ^_^

• Download Machine
  • 3.497 Posts:
  • Interests::
    1- Bigger boobs
    2- ???
    3- Profit!

Postou 22 setembro 2009 - 06:50

WOOOOOOOOOOOHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(baixando)

Mas, uma dúvida: há algum tempo a Elecbyte prometeu não dar suporte a char velhos chars.
Tô em 92% dum WIP. Quais devem ser as minhas preocupações?

#25 Binho

Pegando o Jeito

• Members
  • 185 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 07:58

Chego do trabalho e me deparo com essa otima Noticia ^^ .

Um novo animo na comunidade Mugenica !!

Parece que tem novas funçoes bastante uteis. testei aqui rapidamente e funcionou que é uma beleza .. levinho hehehe

Quando li, fiquei preocupado com a compatibilidade dos chars q estão sendo feitos nos winmugens alterados, mais testei meu Reptile nele e funcionou tudo do mesmo modo que funciona no "Win Mugen Plus" =p

Agora uma alma caridosa que entenda bem o ingles podia começar a traduzir nos DOCS os novos sctrl,triggers e o que tiver de novo ne hehehe .. Não manjo nada de Ingles e a tradução de programas fica pior ainda de entender hehehe

\o/ VIDA LONGA AO MUGEN

hauhauahauhauahauhauaha

#26 heaven-e-hell

Dinossauro

• Download Machine
  • 761 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 08:52

pois é todo mundo feliz e eu não posso ver pq aqui não funciona angry.gif o jeito é espera e ver videos no youtube

#27 Mauteckk

aposentado do mugen :P

• Download Machine
  • 1.392 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 10:14

Resolvi fazer um restauração de sistema, coloquei ele em modo de compatibilidade com o win 95 e rodou legal o bixinho aqui smile.gif
Agora só resta saber se a maioria dos chars rodam direito nele, sem precisar converter nada!

ImagemImagem

#28 Juninho

Fuck the system!!!

• Members
  • 963 Posts:

Postou 22 setembro 2009 - 10:20

Seguinte, galera, ele executa como um win mugen só que a janela é grande (quem testou viu).
Agora as mini portraits de chars low-res ficam muito feias, acredite.
No meu pc ele rodou normalmente, sem problemas.
Esperamos mais updates pra esse novo mugen.
ImagemImagemImagem

#29 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 23 setembro 2009 - 09:52

Seguinte, galera, ele executa como um win mugen só que a janela é grande (quem testou viu).
Agora as mini portraits de chars low-res ficam muito feias, acredite.
No meu pc ele rodou normalmente, sem problemas.
Esperamos mais updates pra esse novo mugen.

Não sei se você leu todo o tópico, ou ao menos a documentação, mas tu pode colocar a resolução que bem entender nele, basta editar o mugen.cfg tongue.gif

Eu mesmo usei ele em 1024x768

Vou fazer um pequeno feedback sobre o novo mugen, de acordo com o que eu testei.

Meu PC:
Pentium IV @ 3.00Ghz
512Mb RAM DDR2
Video 64mb onboard
WinXP SP3

Não rodou de primeira tongue.gif Coloquei em modo de compatibilidade para win95 e tudo certo.
Velocidade perfeita, sem lags, sem solavancos, em qualquer resolução, desde 320x240 até a mais alta, tudo perfeito. Ou seja, olhando para os meus requisitos, eles se encaixam bem no que a elecbyte colocou como 'mínimos', e ainda rodando com uma velocidade excelente.

Não testei a compatibilidade com chars antigos (embora pelos novos docs, diga que tenha 100%). O novo tipo de SFF (v.2) não abre nos programas atuais de edição, então vamos ter de esperar até alguem decifrar como se abre isso para podermos programar.

No entanto, esse novo tipo de SFF vai dar brecha para algumas coisas legais. Quem baixou viu que tem 2 KFMs, um normal e um com filtro hi-res. Pois bem, pelos docs, da para fazer uma interação direta com o SFF, colocando sprites do tamanho que quiser e depois redimensionando no .DEF para a resolução que rode mais adequado. Então da para colocar chars na resolução do remake de SF2 (que são o dobro de resolução de chars de GG, para quem ainda n conhece). Imagina que massa isso. biggrin.gif

Pelos novos triggers, alguns foram modificados um pouco, outros adcionados (como o caso do RemapPal, que permite trocar de paleta durante a luta, LOL). Mas não testei a fundo pq n tive tempo.

Um detalhe: olhando pelo gerenciador de tarefas, o MUGEN pegava aqui no máximo 15Mb da memória. Isso parece muito, lol. Mas como comparativo, o MSN sem estar conectado, pegava 25Mb, e o firefox com 2 abas chegou a 100Mb.

Não testei a fundo, isso foi só uma primeira impressão, mas da para ter uma idéia.
Imagem

#30 Kaito

Começando Agora

• Members
  • 72 Posts:

Postou 23 setembro 2009 - 10:37

Realizei teste no meu serviço e aqui em casa, no serviço nada feito tive que colocar com compatibilidade com Win95 (aqui vai uma dica) e marcar a opção "Desabilitar temas visuais" pra ele rodar mas ainda com problemas no som. Já aqui em casa não precisei mexer em absolutamente nada, segue abaixo a minha configuração:

Pelo que percebi, alguns characters funcionam bem (um exemplo são os do Warusaki3) porém com a mudança do esquema das paletas qualquer botão a cor é a mesma. Em todo caso ficamos no aguardo de uma nova versão, quem sabe até um pouco mais "leve"...

Salu2!

#31 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 23 setembro 2009 - 10:40

Se não me engano tinham solucionado esse problema da paleta, mas dae tinha que mecher na programação do char...
Imagem

#32 Mauteckk

• Download Machine
  • 1.392 Posts:

Postou 23 setembro 2009 - 02:14

QUOTE(Duende Macabro @ Sep 23 2009, 10:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Se não me engano tinham solucionado esse problema da paleta, mas dae tinha que mecher na programação do char...

É só usar isso que o pessoal na mugenguild indicou (eu tinha postado no outro tópico) xd.gif

[Statedef -2]

[State 5900, 3] ;Change palette
type = RemapPal
trigger1 = 1
source = 1,1
dest = 1,palno

Eu testei aqui e funcionou

Só faltou falar que o tamanho do sffv.2 é menor que o atual smile.gif
ImagemImagem

#33 Spaz

Show me thy light!

• Download Machine
  • 3.112 Posts:
  • Interests:SANCTV!

Postou 26 setembro 2009 - 10:15

Jesus, vai chover por aqui.

Aqui pegou sem problemas. \o\
Physically. Removed. So to speak.

#34 Godita

Superávit

• Members
  • 900 Posts:

Postou 05 outubro 2009 - 07:38

Olha pessoal, fiz um tópico na seção de sugestões e optei sobre
incluir mais linguagens no mugen:
Sugestão na Elecbyte.

O inglês não esta "ótimo", mas por mim tem como entender algo tongue.gif
Pedi para que os documentos venham em outras linguas para que facilite
na hora da criação. smile.gif

#35 Equinócio

Superávit

• Download Machine
  • 1.417 Posts:

Postou 12 outubro 2009 - 06:05

Só agora vi seu tópico, Godita. Ele está na terceira página e ninguém respondeu.
Assim como vejo que há muitos tópicos lá que estão sem resposta...

Aliás, só agora estou lendo de fato esses tópicos do tipo "Elecbyte voltou"... tongue.gif
Falta de tempo é complicado...

Em situações assim a gente não pode ir simplesmente chegando lá e criando tópicos, apesar deles terem destinado uma seção só para isso. happy.gif Vou pensar no que pode ser feito.

#36 Godita

Superávit

• Members
  • 900 Posts:

Postou 12 outubro 2009 - 06:55

Hehe...
Naquele forum o que precisa é moderação, se não o forum vai acabar nos ares. tongue.gif
Já tem muitas sugestões lá, mas parece que nem ligam, mas também os caras não podem
ficar 24 horas atualizando o bendito. tongue.gif

#37 Jarvan IV

Exemplar of Demacia

• Members
  • 5.532 Posts:

Postou 13 outubro 2009 - 01:11

RC3 lançado, povo.

Aqui rodou de boa, o anterior ja rodava. E os chars que tinham AI antiga, que se ativava sozinha tongue.gif Isso foi arrumado.
http://www.elecbyte.com/

O que mais arrumaram de importante: o erro do teclado, que n dava pra configurar direito, e agora pode. A questão das paletas: voltou a ser 12, usando start + botão. O palfx nao afeta mais as fontes truetype tongue.gif e mais umas outras coisas.
Imagem

#38 InicianteZERO

Seriedade é o ato seguinte da auto-reflexão

• Members
  • 2.787 Posts:

Postou 13 outubro 2009 - 03:31

Até hoje nem testei o RC2

EDIT
Ia postar lá na comu do Godita http://forum.paodemugen.com.br/index.php?s...amp;#entry83768 mas como não sei se encaixava melhor o assunto, vou postar aqui.. é sobre dicas que poderiamos dar pra Elecbyte, que nem o Godita havia dito, até criou um topico no forum deles, segue minha sugestão.

Eles podiam criar uma opção além do 'order' de cada char, para poder vim personagens em trils e duplas ou quartetos no modo Arcade/Team, assim a gente poderia ter mais jogabilidade/variedade. exemplo, em vez de ter apenas 'order' por char, emplementassem uma opção que, adequasse o char que quizermos para ser de um quadro unico, ou seja:

Quadro 1 - 4 espaços.
Quadro 2 - 4 espaços.
Quadro 3 - 4 espaços.
Quadro 4 - 4 espaços.
Quadro 5 - 4 espaços.
Quadro 6 - 4 espaços.
(inifinitos quadros - assim como infinitos chars)

(esses '4 espaços' é onde configurariamos e colocariamos os chars, cabe até 4 que é o maximo de matches por desafio)

... então nos quadros eu colocaria meus chars, meus trils da KOF por exemplo, e nesses 'quadros' ai sim eu colocaria o order:

Quadro 1 - king.def, mai.def, maylee.def, order=1
Quadro 2 - mrbig.def , Ngeese.def , Krauzer.def, order=1
Quadro 3 - orochi.def, goenitz.def, orochi_chris.def, order=2
Quadro 4 - athena.def, kensou.def, momoko.def, order=2
Quadro 5 - iori.def, kyo.def, chizuro.def, order=2
Quadro 6 - boss.def order=10

Daí poderiamos ter a opção de vim trils exatos e que viessem aleatoriamente conforme seu order ao invés de char de um tril e de outro pra virar aquela bagunça ou de sempre termos que lutar com o primeiro tril do order assim por diante, teriamos a opção de mesclar trils, estilo KOF.

Entendem
Eu não sei se seria possivel, mas eles possuem o Codigo Fonte, eles dariam uma boa trabalhada nisso.

E se existe alguma gambiarra pra poder mesclar trils que eu não sei, se tem. alguem me passa? u-u

Tanks, quem quizer ir na elecbyte, tentar a sorte de eles lerem o topico, traduzam e sintam-se livres pra dar essa dica pra eles, hem?

#39 ermac

Fazendo Efeito

• Members
  • 365 Posts:

Postou 13 outubro 2009 - 04:47

hmm, da para perceber a ideia IZ.

vou baixar esse e ver como ficou.
Imagem

#40 Mauteckk

• Download Machine
  • 1.392 Posts:

Postou 13 outubro 2009 - 10:31

Acabei de testar ele.

como foi dito, a antiga AI funciona, dá pra escolher as 12 paletas do char como antigamente, configuração dos comandos do teclado estão ok (falta testar com joystick pra ver se não tem bug) , e o mais importante pra quem programa chars com barra: agora as barras não estão mais sumindo da tela como estava acontecendo em stage com resolução 720! post-513-1167229667.gif

Com todos esses ajustes, eu duvido que vai ter gente que não vai querer migrar pra esse novo mugen!

Ponto Positivo para a Elecbyte! king_gambit-cool.gif
ImagemImagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)