Ir para

Dynamo

Megaman X Dynamo Rockman X fxfreitas mugen

4 replies to this topic

#1 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 92 Posts:

Postou 16 março 2016 - 05:02

Nome do Char: Dynamo
Progresso: 100%
Game: Rockman X / Megaman X
Preview:

Arquivo(s) anexo(s)

• Arquivo anexado  Dynamo.zip   538,67K   39 Número de downloads

Imagem

#2 Coração Negro

M.U.G.E.N.Creator / Seiyuu / Singer / Writter

• Members
  • 132 Posts:

Postou 17 março 2016 - 10:46

Congratulations! Seus personagens são muito bons brother. Esse Dynamo é algo que ainda não vi em se tratando de personagens de Megaman estilo PSX, GBA & DS pra Mugen. A originalidade está absurdamente fora de série, coisa de outro mundo mesmo... Mas, assim, Eu gostaria de ressaltar alguns pontos que podem vir a "equilibrar" o char em termos de jogabilidade e deixa-lo mais "PIMP" com algumas coisas que notei:

:imhappy: A) Você criou um Sheet (que inclusive tenho) em que existe uma walk stance pra Ele. Seria interessante coloca-lo pra andar ao invés de seguir o conceito de "Classic Robot Master" que fica pulando pra se mover na tela. É nostlgico? Sim! Mas... Não é muito o "estilo Dynamo de Dinamismo" pras lutas, rs! Acrescentaria um plus abissal no seu char. Sinceramente espero que Você planeje usar Ele andando ou fazer duas versões dele pro caso do pessoal mais retrô achar "ruim" ele andar...

:P B) A habilidade de pular para frente e para trás (em 02:03 de video) é algo que Você está planejando transformar em Dash estilo Guilty Gear não? Se não for... Bom, sugiro repensar nisso editando a parte debaixo dos pés dele com "foguetes" iguais aos da fourth armor de X, já que dar impulso no ar, do jeito que está, ta muito... Mugen! Tapa buraco needed here.

:ph34r: C) Notei ainda que quando Ele gira o sabre existe a propriedade de ignorar / nerfar projéteis. Seria muito bom que Ele pudesse não só isso, mas também devolver esse projétil pra quem lançou Ele assim como Yamazaki de KOF por exemplo. A fim de ficar "justo" a minha sugestão é que Você coloque um comando extra pra fazer isso tipo: Frente com B gira o sabre e Trás com B assim que absorver o projetil pra lança-lo de volta com um custo pre definido da barra de power.

Coloque um ponto de apoio pra pessoa ter o "timing" certo de fazer isso tipo: Na hora em que o projétil for absorvido pelo sabre Dynamo pisca rapidamente numa cor que Você determinar aí na sua programação.

:iori: D) A onda de choque (que saem vários geysers de energia do chão) está MUITO lenta pra saír man! Tipo: Ele fica uns segundos segurando a bolinha de energia na mão e só depois a tela pisca pra soltar o especial. Minha sugestão é que a tela já pisque no 1º frame, assim que a bolinha aparecer na mão dele, e que posterior a isso o geyser não demore a vir. Vejo esse especial como um anti-aereo estilo "Raising Storm", do Geese em Fatal Fury, mas do jeito que está... Acaba que a técnica não tem muita utilidade numa luta a não ser que o player derrube o sujeito antes, maaaaas como isso no Mugen não é segurança de nada... Think about it!

:smokin: E) Por último.. A "chuva de buster shots" dele deve ser um especial que vai custar 3 barras e só pode ser feita com o life quase em lie dead né? Móóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó apelaçãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããão! Hahahah! Assim: Achei fodasticamente criativo com a única ressalva de que não serve pra ser um especial de nível básico brother. É uma técnica muito poderosa... A tela cobre de tiro, o inimigo mal tem como revidar por um período de tempo e fora que, nisso, enquanto os tiros caem, Você ainda pode surrar o sujeito... Sejamos justos: Tem que ter uma coisa de ruim, porque ta beirando o invencível! Ah sim: Uma sugestão é que Você edite uma stance dele soltando o tiro pra cima no chão, assim a pessoa poderá soltar o especial tanto no ar quanto em ground.

No mais está excelente. Tenho de dizer que também estou criando um baseando-me nos sprites que Você postou na Deviantart há algum tempo, mas tem séculos que não mexo nele. Emfim, estou agaurdando mais updates do seu ótimo trabalho.

"...Você só tem uma vida, então faça o melhor que você pode com ela!"

Imagem

Não precisa ír na "Macumba" pra saber da minha vida: É só clicar acima...

#3 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 92 Posts:

Postou 17 março 2016 - 01:15

A) Ele anda e da dash, só a IA que vem pulando em cima de vc, como o walk dele é lento, e o dash muito rapido, decidi fazer ele pular pra ficar menos apelativo.

B) É uma reação ao double cyclone, joga o char pra trás mesmo em defesa. (Função de tirar o oponente do seu cangote)

C) Eu gostei dessa ideia, o escudo é igual ao do jogo, anula projéteis e alguns ataques físicos tambem, alem de causar dano se tocar na lamina.

D) eu planejava fazer uma preparação, onde antes da tela parar luzes apareceriam nos locais onde a onda vai acertar. Tornando o golpe previsível mas deixei de lado a ideia pra não desabilitar o uso desse golpe contra chars pequenos, vou acelerar o tempo de preparação pra vc ter apenas alguns milsegundos pra revidar antes dele soltar o golpe (já que a maioria dos chars atiram algum projetil)

D) Esse especial eu deixei aéreo pela mais pura preguiça de montar um frankensprite. Se o oponente ir pro canto do cenário ele vai sair da área do golpe e logicamente a IA vai segui-lo. Mas se esse golpe te pegar no cantinho, então pode começar a rezar. Assim como o terceiro especial (acho que mostra 1 vez no video, é questão de posicionamento, se o dynamo soltar os bumerangues que sobem aleatoriamente e vc tiver muito longe, vai ficar bem no ponto onde eles param e ver sua life começar a descer rapidamente, mas os bumerangues voltam se conseguir bater neles!) ambos tem dano razoável e variável, depende de quantos projéteis conseguiu tocar em vc e a posição que eles caem, dynamo tem 5000 de power, a tempestade usa 2000, se tiver de barra cheia da pra soltar 2, aí vai ver o que é apelação rsrsrs.

Muito obrigado pelo feedback, todo comentário ajuda a melhorar e aperfeiçoar o trabalho. E agradeça ao Alpha X por alguns desses sprites aí

Este post foi editado por FXFreitas: 17 março 2016 - 05:15

Imagem

#4 ixnaydk

Enciclopédia

• Administrador
  • 9.456 Posts:

Postou 22 março 2016 - 11:37

Senti falta de uma coisa nos seus personagens, um arquivo leia-me com os comandos :P

#5 FXFreitas

Começando Agora

• Download Machine
  • 92 Posts:

Postou 22 março 2016 - 05:21

É verdade, eu não adicionei readme nos chars rsrsrs...
Comandos aqui:
http://forum.paodemu...showtopic=12291
Mais especificamente:
Spoiler

Imagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)